Durante todo o dia de ontem, o público parisiense pôde conhecer, de perto, várias das estrelas do Rally Paris-Dakar, maior rali do mundo que acontece entre 1 e 21 de janeiro e contará com a cobertura on line do Webventure. Assim como o brasileiro Klever Kolberg, piloto de carro da equipe BR Lubrax, André Azevedo (caminhão), Juca Bala e Jean Azevedo (motos), todos os competidores finalizaram as verificações técnicas e administrativas para a prova
Durante o processo de verificação, o francês Jean-Louis Schlesser (Schlesser-Renault-Elf), campeão do Dakar em 99 e 2000 na geral dos carros, mostrou-se bastante otimista para a edição de 2001. Para vencer é preciso cometer o mínimo de erros. É claro que a prova apresentará dificuldades, mas acho que nós estamos muito bem preparados para este desafio, onde o maior adversário é, sem dúvida, o deserto, explica o piloto-construtor, que transformou-se em verdadeiro astro do Paris-Dakar ao vencer as duas últimas edições com um protótipo.
Sobre a restrição do piloto aéreo, Schlesser é categórico. Sinceramente, acho que não vai fazer muita diferença para nós, que nunca precisamos utilizar muito este recurso.
Batalha será quente – Também os pilotos da Mitsubishi mostram confiança em bons resultados no Dakar 2001, já deixando claro que a disputa no deserto tem tudo para ser quente. Jean-Pierre Fontenay, vencedor da prova em 98 afirma não estar interessado em segundo lugar. Enquanto as pessoas falam em estratégia, eu falo em seriedade. Muitos erros costumam acontecer nas etapas consideradas fáceis pelos competidores, explica Fontenay
Outro piloto da equipe, Carlos Souza, que estará competindo com uma Pajero, mostra acreditar em resultados bastante favoráveis. Acho impossível fazer uma previsão, mas estamos preparados. Sabemos que o grande desafio do Dakar é a Mauritânia. No Marrocos, não se assegura vitória, mas pode-se perdê-la de vez
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 31, 2000