Supresa na abertura do Fluminense de downhill, primeiro campeonato da modalidade no estado do Rio de Janeiro, que tem o apoio da Webventure. O evento aconteceu no último domingo em Visconde Mauá e teve a participação de 70 atletas nas categorias juvenil, júnior, expert, sênior, master, elite, feminino e rígida (estreantes). Mas os favoritos decepcionaram. O catarinense Markolf Berchtold, 26º do ranking mundial, perdeu o primeiro lugar na Elite para o local Roberto Sgarbi.
Na Júnior, o carioca Vinícius Morandi ficou atrás de seu principal rival, Leandro Campovilla. Na Expert, a vitória foi de Carlos Antonio Serra.
No Fluminense, não é só o título que está em jogo. Os campeões, após três etapas, das categorias Expert, Júnior e Elite receberão passagens para os EUA podendo participar do Norba (National Off Road Biking Associoation), em 2.000. A próxima prova acontece no dia 14 de novembro, na Fazenda Muricana, em Parati.
Veja abaixo os melhores da etapa de abertura.
O 1º Campeonato Estadual de Downhill é realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Webventure, Wall Park, Hostelling International – Albergues da Juventude, Travelling Turismo, Bicicletas Amazonas e Cycloponto.
1ª etapa do Fluminense de downhill – resultados
Categoria Elite
1) Robert Sgarbi – 3min00
2) Markolf Berchtold – 3min03
3) Alcides Souza Cruz Fº – 3min04
Categoria Expert
1) Carlos Antonio Serra – 3min12
2) Marcos Marra – 3min28
3) Rodrigo Morais – 3min30
Categoria Júnior
1) Leandro Campovila – 3min13
2) Vinícius Morandi – 3min18
3) Samuel Furlan – 3min25
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 3, 1999