Modelo que deu o título à FEI. (foto: Divulgação)
A equipe do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) sagrou-se campeã da SAE Midwest Mini Baja, competição que avalia projetos de carros projetados e construídos por estudantes de diversos países do mundo.
O evento aconteceu no último fim de semana (05 e 06/06), em Milwaukee, nos Estados Unidos. O modelo Armadillo, da equipe FEIBaja 2, disputou a competição com mais 135 carros, de argentinos, canadenses, sul-africanos, sul-coreanos e norte-americanos.
A FEI obteve 872,87 pontos para vencer, seguida pela norte-americana University of Akron, com 868,40 pontos.
Formado por 10 alunos, o time brasileiro faz parte do curso de Engenharia Mecânica Automobilística. O grupo projetou e construiu o Armadillo especialmente para disputar a 10ª SAE Brasil – Mini Baja, realizada em abril, em Piracicaba.
Pela primeira vez – A FEI já havia participado de três edições do SAE Midwest Mini Baja, mas nunca havia ficado no lugar mais alto do pódio. No currículo, a universidade brasileira tinha um terceiro e um quinto lugares.
Para vencer, o Armadillo teve de superar os obstáculos em uma pista de motocross tipicamente americana. “Nos Estados Unidos o enduro acontece sempre em pistas que dificultam muito a prova”, explica Luís Gustavo Baciotti Bernardino, capitão da equipe, ao se referir ao Aztalan Motocross Track, onde este ano ocorreu a mais difícil prova de residência.
Este texto foi escrito por: Webventure