Camisa Taslan não molha (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto da Adventure Sports Fair (SP) – A Adventure Sports Fair, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes até domingo (13), traz para os praticantes não apenas entretenimento e opções de destinos para a prática dos esportes de aventura, mas também mostra os lançamentos do mercado em acessórios, calçados e vestuário para o público final.
A MTK apresenta novidades em materiais de calças e camisas para a prática de esportes, como as calças-bermuda, modelos Spider e Fox Ripstop. A primeira, feita de poliéster, a sensação de toque lembra uma teia de aranha e não é necessário passá-la. Já a Ripstop, também feita de poliéster, possui uma tecnologia diferenciada, que dá durabilidade e segurança à vestimenta. Ambas possuem bolsos laterais, frontais e traseiros e um compartimento especial para celular.
Outra novidade da marca é a camisa Taslan, que possui uma tecnologia que repele a água, não permitindo a passagem para o corpo. Somente quando mergulhada, ela absorve a água.
Para os mergulhadores, a Narwhal apresenta a máscara da Aerilis, a CompuMasc, que possui um computador de bordo no visor. Nele há informações de profundidade, limite não-descompressivo, sensor de ar; além de um transmissor que pode ser conectado ao regulador, que mostra a quantidade de ar no cilindro, dispensando o manômetro. O computador funciona a bateria e possui entrada USB, onde poderá ser baixado diretamente para o computador as informações do mergulho.
Calçado – A Bull Terrier mostra na Adventure Sports Fair tênis e papetes voltadas para aventura. Um deles é o calçado aberto, lembrando um tênis. A papete, feita em couro, tem reforços em tiras de cordura, solado de borracha natural. Além disso, possui um apito, em caso de se perder na mata, ao lado da fivela.
A Bradock aposta nos produtos a prova dágua, feitos de couro e voltados para o público aventureiro. Algumas das novidades ainda não foram lançadas no mercado.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario