Foto: Pixabay

Felicio Bragante, o homem das trilhas e da vela

Redação Webventure/ Vela

O veleiro Asa Aluminio na segunda Barla-Sota (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
O veleiro Asa Aluminio na segunda Barla-Sota (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – Quem acompanha rali freqüentemente deve ter notado um símbolo semelhante na Semana de Vela de Ilhabela. Uma das velas com o patrocínio da Asa Alumínio, o mesmo de três caminhões do Brasileiro de Cross-country.

A bordo do veleiro está Felício Bragante, piloto de caminhão e trimmer da mestra do Asa Alumínio, que ocupa a 24a colocação na Semana de Vela. “Velejo desde 96, quando um grupo de amigos me convidou”, conta Bragante, que tem mais experiência de vela do que de trilha. “Me envolvi com o rali em 2000, quando os caminhões da Volkswagen começaram a montar os veículos na minha fábrica. Comecei a correr em 2003”, lembra.

Mesmo com as duas paixões, Bragante não vê semelhança entre um esporte e outro. “No rali as decisões são muito rápidas sempre, já na vela é preciso um conhecimento de mar, vento, do barco e muita experiência”, afirma.

Se no rali o piloto ainda está adquirindo técnica, o Felício Bragante velejador já tem vários títulos no currículo. “Brasileiro, paulista, tenho a maioria dos títulos nacionais da vela oceânica”, orgulha-se.

Semana de Vela – Na Semana de Vela, Bragante acredita que o desempenho só não é melhor porque o nível técnico da competição subiu muito. “A Semana de Vela nunca esteve tão competitiva, com barcos de ponta e com tantos medalhistas olímpicos”, comentou o piloto/velejador, que está perto de completar a décima Semana de Vela da carreira.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 15, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure