Várias equipes largaram hoje no Rally das Geraes, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country, com o objetivo de testar a durabilidade dos veículos para o Rally dos Sertões. Mas o que se viu foi uma série de quebras, principalmente entre os favoritos, que trará muito trabalho para as equipes mecânicas de agora até o início de agosto.
Maurício Neves e Edu Piano ficaram pelo meio do caminho e Guilherme Spinelli nem chegou a largar com problemas no motor da nova L200 Evo. Com isso, a briga do dia ficou entre os pilotos Felipe Bibas e Ingo Hoffmann. Bibas terminou na liderança do primeiro dia, com mais de quatro minutos para Hoffmann (que teve uma penalização de três).
O dia teve quatro especiais em dois percursos diferentes entre Conceição do Mato Dentro e Congonhas do Mato Dentro, em Minas Gerais. Um deles com 53,06 km e outra com 52,28 km, fechando o dia com pouco mais de 210 quilômetros de trechos cronometrados.
Com um forte trabalho de divulgação, a organização da prova conseguiu atrair o interesse do público local, que foi até a beira da trilha para assistir à passagem dos 14 carros e três caminhões. O dia ensolarado e o clima ameno favoreceram para o público e os competidores. Os últimos, porém, sofreram com muitas pedras, trechos de trial em cima de lages e passagem por rios.
Nos caminhões o cenário não foi diferente dos carros. Felício Bragante teve problemas em seu veículo e Guido Salvini levou a melhor.
Resultado
Carros
1) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin 2h59min27s20
2) Ingo Hoffmann / Lourival Roldan a 04min38s10
3) Roberto Reijers / Rogério Almeida a 12min48s0
4) Anderson Guimarães / Rodolfo Tomé a 14min41s70
5) Luiz Carlos Nacif / Marco Túlio Lana a 16min19s50
Caminhões
1) Guido Salvini Neto / Weidner Moreira – 3h44min33s40
2) Carlos Salvini / Flávio Bisi – a 29min46s70
3) Felício Bragante – Não terminou
* Colaborou Donizetti Castilho, direto de Belo Horizonte (MG)
Este texto foi escrito por: Daniel Costa *
Last modified: junho 8, 2007