Foto: Pixabay

Felipe Bibas vence mais uma no Paulista de Cross-country e Amable Barrasa conquista o título nos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

Bibas e Cavassin venceram a prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Bibas e Cavassin venceram a prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Em uma das últimas oportunidades de testar carros e pilotos antes do Rally dos Sertões, 35 veículos entraram na pista de 32 quilômetros para a disputa do Rally Alto Tietê, válido como sexta etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country. A prova foi disputada no último sábado (30), na Fazenda do Banco, em Guararema (SP).

Andando muito mais rápido que os adversários e sem cometer erros, Felipe Bibas e Emerson Cavassin venceram na categoria Pro e dispararam na classificação geral do campeonato. O piloto também contou com a sorte, já que seu companheiro de equipe, Mauricio Neves, teve problemas mecânicos na terceira volta e caiu na classificação.

“A prova foi bem disputada e muito diferente do que tivemos do começo do ano para cá. Nas outras etapas, andamos no meio de plantações de cana, onde tinham muitas áreas de escape e dava para arriscar um pouco mais. Aqui mudou completamente o tipo de piso. Tinham subidas e descidas muito fortes que exigiu bastante do equipamento. E não podíamos arriscar tanto, já que as áreas de escape eram eucaliptos”, contou Bibas.

Na segunda colocação ficou Cristian Baumgart e Beco Andreotti. O carro da equipe acabou de passar por uma revisão e a etapa serviu como teste para a dupla. “A prova estava excelente, a condição do piso irregular, muita curva, abismo e o levantamento estava perfeito. Foi uma prova muito gostosa. Na primeira especial não fomos muito bem, mas na segunda e terceira andamos muito mais rápido”, comentou o navegador Beco. Na terceira colocação da categoria Pro ficaram Edu Piano e Fausto Dallape.

A prova também foi marcada por uma série de acidentes e abandonos. Só na primeira especial, quatro veículos deixaram a competição. Alguns ainda conseguiram consertar e voltar para a segunda ou terceira volta. Já outros, como Carlos e Guido Salvini, tiveram que voltar mais cedo para casa. “Quando fomos trocar para a quarta macha, ouvimos um barulho forte na caixa e o câmbio foi para o espaço. Não tem mais o que fazer, não tem jeito”, lamentou o navegador.

Caminhões – Amable Barrasa não precisa de muito para garantir o título antecipado nos caminhões. Vencendo todas as provas do ano, o piloto precisava garantir apenas um segundo lugar. Além de vencer a prova, Barrasa contou com a sorte, já que seus principais adversários, Carlos Salvini e André Azevedo, abandonaram a prova com problemas mecânicos.

“Agora já dá para me considerar campeão”, brincou Barrasa. “Essa foi a primeira vez que conseguimos, em seis etapas, vencer as seis e já definir o campeonato assim tão cedo. Nunca tinha acontecido, então é especial”, completou o piloto.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 1, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure