
Felipinho ficou com a prata no geral (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Terminou no sábado, 19 de Novembro, a etapa de Dificuldade do Campeonato Centrosulamericano de Escalada Esportiva, na cidade de Jalapa, Guatemala. O atleta brasileiro Felipe Camargo deu um show de escalada e foi novamente Top na final. A via, 5.13c (Xa Brasil), com 41 movimentos, era a mesma para as 3 categorias do Masculino (Juvenil B, Juvenil A e Junior).
O que torna o resultado do Felipe ainda mais impressionante foi o fato dele ter sido o único atleta das três categorias a fazer Top. Ao entrar na via, o ginásio ficou em silêncio como que antevendo o feito do Felipe. Ao final, houve uma explosao de alegria, especialmente nossa; Caio, Pedro, Amabile e eu, que não conseguimos conter as lágrimas de tanta emoção.
No domingo (20), foi realizado a etapa de Velocidade, com domínio total da Venezuela em todas as categorias. Os atletas brasileiros, Caio e Pedro fizeram um esforço muito grande para completar a via e se classificar para as quartas de final, mas somente Felipe conseguiu. Mesmo assim, ele acabou sendo eliminado nessa fase por um equatoriano e apenas um décimo de segundo. Ele acabou em quinto lugar. Esse resultado, somado ao resultado de Dificuldade, deram ao Felipe a medalha de prata no compeonato geral individual.
Este texto foi escrito por: Ruy Campos
Last modified: novembro 21, 2006