
Zanol na Figueira palco da última etapa portuguesa (foto: Divulgação)
O brasileiro Felipe Zanol conquistou no último fim de semana o título do Campeonato Português de Enduro, quebrando uma escrita. Até então, nenhum piloto estrangeiro havia levantado o troféu em Portugal. O evento foi disputado na Figueira da Foz e contou com sete baterias.
Zanol garantiu o título no sábado, primeiro dia de disputas, ao ficar na primeira colocação, seis segundos à frente de Gustavo Gaudêncio e com 39 segundos de vantagem para Gonçalo Reis. Ele já vencera sete dos dez dias pontuáveis do Campeonato Português.
A etapa na Figueira contou com a presença de 87 pilotos, que deram três voltas no circuito de 58 quilômetros no sábado e outras três no domingo. Se na abertura do fim de semana, Gaudêncio incomodou Zanol, no segundo o brasileiro correu tranqüilo, já que o português caiu e quebrou sua moto.
Além do título na classificação geral, Zanol ainda foi o que mais pontuou na classe Elite 2. Porém não pôde ficar com a taça, já que o artigo 6.5 do regulamento geral do enduro não permite que um estrangeiro seja considerado campeão.
Classificação final
1)Felipe Zanol 219 pontos
2)Gonçalo Reis 190
3)Paulo Felícia 177
4)Mário Patrão 166
5)Gustavo Gaudêncio 137
6)Gonçalo Bandeira – 125
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 15, 2008