Zanol garantiu mais uma vitória (foto: David Santos Jr)
A sexta-feira 13 foi de azar para alguns pilotos. Mas para Felipe Zanol, o dia foi de muita sorte e o piloto comemorou a vitória na terceira etapa do Rally dos Sertões. Com o tempo de 2h44min22s, Zanol concluiu a especial de 220 quilômetros, entre Unaí (MG) e alto Paraído de Goiás GO).
A recuperação do piloto aconteceu entre as duas parciais do dia, quando Felipe conseguiu melhorar seu desempenho e assumir a ponta, ficando a frente de Marc Coma por apenas sete segundos. Esta é a segunda vitória de Felipe, que venceu o Prólogo em Goiânia.
Para mim, hoje foi um dia muito melhor do que os outros dois. Me concentrei bastante na planilha, pois ainda não me acostumei totalmente a ela. Larguei atrás, peguei bastante poeira e esta foi a maior dificuldade. Ainda estou aprendendo bastante. No Enduro, onde estava acostumado a andar, a gente compete com fluxo de carros. Aqui, com o trajeto fechado, dá pra tangenciar mais na curva e ainda estou me adaptando a isso , explicou Zanol após a prova.
O espanhol conseguiu administrar boa parte da prova e só perdeu para Zanol nos últimos quilômetros da prova. A diferença, no entanto, foi mínima para o primeiro colocado, apenas 37 segundos. A especial exigiu bastante navegação, com um trajeto técnico. Estou gostando da prova até aqui e indo aos poucos dentro do rali. Só fiquei triste com o que aconteceu com o Zé Hélio. Ele estava andando muito bem e espero que consiga resolver o problema até amanhã, contou Coma, que passou por Zé Hélio na especial.
Azar? – A maré de má sorte bateu para os pilotos brasileiros. O pentacampeão Zé Hélio teve problemas hoje no km 154 e não cruzou a linha de chegada da prova ainda. Outros competidores também estão parados com problemas, como Juca Vilela, Ike Klaumann e Eduardo Frauzino.
Deni do Nascimento, terceiro colocado, também passou por um contratempo na prova. Foi uma especial muito forte, mas peguei um mata burro muito longo. Tentei atravessar, só a dianteira passou, mas a traseira ficou. Fui jogado contra uma cerca e machuquei justamente o pulso direito, onde eu já tenho uma lesão de ligamento. Está doendo bastante e espero estar melhor amanhã, explicou o piloto.
Confira a classificação do dia até o momento e os tempos acumulados:
Tercerira etapa
1) Felipe Zanol – 2h44min22
2) Marc Coma – 2h44min59
3) Deni do Nascimento – 2h46min55
4) David Casteu – 2h48min28
5) Juca Bala – 2h49min08
Acumulado
1) Marc Coma 6h59min11
2) Deni do Nascimento 7h04min55
3) Felipe Zanol 7h06min
4) Kuba Przygonski 7h12min17
5) David Casteu 7h12min38
Este texto foi escrito por: Redação Webventure