Webventure

Felipe Zanol vence mais uma e totaliza quatro vitórias no Sertões


Felipe conquista sua quarta vitória (foto: Ricardo Leizer)

Prólogo, terceira e quarta etapa. Estes são os triunfos de Felipe Zanol, que garantiu sua quarta vitória nesta segunda-feira, entre as cidades de Palmas e São Félix do Tocantins. Nos 330 quilômetros de especial, o piloto completou o percurso em 3h33min35. Zanol largou na segunda posição na prova de hoje, atrás de Marc Coma, com quem trava uma batalha dia-a-dia.

E, ao contrário de domingo, foi a vez do brasileiro abrir vantagem sobre Coma, segundo colocado no dia. A diferença entre os dois na primeira parcial era de, aproximadamente, um minuto. Na chegada, Zanol deixou o espanhol cerca de três minutos atrás.

“Larguei dois minutos atrás do Coma, mas ganhei bastante tempo nas travessias de rio, pois geralmente os pilotos não atravessam em cima, mas sim do lado da moto. Eu atravessei todas em cima. No reabastecimento, estava um minuto atrás do Coma, no km 268 da especial. No final da especial cheguei no Coma e ele foi tranquilo, abriu passagem e seguimos praticamente juntos até o final. O mais importante é que a moto chegou 100%”, contou Zanol.

A terceira posição ficou com Zé Hélio, que fez uma prova de recuperação importante e, mesmo largando 40 minutos atrás de Coma, o primeiro a largar, ficou a apenas 46 segundos do espanhol. A quarta posição ficou com Kuba Przygonski.

Classificação – Os pilotos encaram a etapa maratona nesta segunda-feira e se preparam para encarar mais um dia na região mais quente do Sertões. Confira a classificação dos cinco primeiros colocados na sexta etapa:

1) Felipe Zanol 3h33min35
2) Marc Coma 3h36min00
3) Zé Hélio 3h36min46
4) Kuba Przygonski 3h39min09
5) David Casteau 3h43min08

Este texto foi escrito por: Redação Webventure