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Feminino e dia-dia são apostas em vestuário


Painel da Adventure Gears instrui o visitante. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Direto da Adventure Fair, em SP – Difícil rodar pela Adventure Fair 2002 e não parar em uma das diversas lojas, conferir as novidades e, claro, pesquisar preços (afinal, os tempos estão difíceis!). São muitas opções em roupas, calçados e acessórios. Algumas empresas preferiram apenas expôr seus produtos umas porque não realizam venda direta e assim prestigiam seus lojistas que também estão na feira, outras se dizendo pouco animadas com venda ao público.

Neste ano existe uma atração especial que, durante algumas horas do dia, atrai quem está no piso 2 da feira, reservado a setores de Turismo, Bike e Equipamentos. É o Supplex Adventure Fashion, um espetáculo de dança cujo figurino é composto por roupas de aventura das principais marcas. Estão lá a Timberland, a Curtlo, a Adventure Gears, entre outras. Com saltos, sapateado e coreografias, é como se eles testassem a performance dessas roupas calça, bermudas, camisetas, camisas, bonés, coletes… – e também atestassem a jovialidade e o conforto delas. Pelo menos é o que parece.

Feminino e dia-dia são duas palavras presentes nos materiais de divulgação dessas marcas. É como se as lojas confirmasse que as mulheres estão cada vez mais presentes na aventura, mas com necessidades específicas.

Existe até a saia com zíper Racoon, que vira mini; digamos, uma tentativa de tradução feminina das famosas calças-bermudas, produto entre os mais procurados pelo consumidor de aventura, um dos destaques da loja Mercado Aventura, que oferece os produtos BY na parte de vestuário, entre outras opções que a loja também apresenta e comercializa on line para o visitante da feira. A vantagem é que não é preciso carregar sacolas pela feira.

Facilitar a vida do visitante também é a intenção da Adventure Gears, que não está vendendo diretamente ao consumidor. A marca apresenta seus produtos também em um painel didático. Ali é possível ver cada peça de vestuário com “legendas”: símbolos indicam para quais esportes ela é apropriada e quais são suas principais propriedades, entre elas secagem rápida e facilidade de limpeza e manutenção da peça.

Aperfeiçoamento – A Columbia é uma das marcas que não usam Supplex, mas um tecido chamado Omini Dry, desenvolvido pela própria empresa. Segundo Virgílio Matteoni, da área de vendas da Columbia, a coleção 2003 com o tecido traz aperfeiçoamento na secagem rápida do tecido em torno de sete minutos e mais opções de cores. “Buscamos firmar a marca aqui na Adventure Fair”, resume, comentando a segunda participação na feira.

Trazendo um sotaque carioca para a feira, a Wollner também quer se firmar perante o público da Adventure Fair. Não há lançamentos específicos para a feira, mas a prática do uso de tecidos mistos com algodão se fortalece na coleção 2003, com opções que vão até da moda aventureira combinada à casualidade do dia-dia.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira