Provas começam nesta sexta. (foto: Divulgação)
A partir de hoje, tem início a 13ª edição da Fenajeep (Festa Nacional do Jeep). Um dos maiores eventos off-road do Brasil, ele será realizado na cidade de Brusque, em Santa Catarina, e termina apenas no domingo.
A cerimônia de abertura está marcada para as 18 horas, e a grande atração do primeiro dia é o Salão do Automóvel. Trata-se de uma área de exposições que neste ano contará com 49 empresas, entre elas Volkswagen, Peugeot e Troller, e que fechará apenas as 22 horas.
Ao longo dos quatro dias de feira, são esperadas 35 mil pessoas, que deverão causar impacto econômico de quase R$ 8 milhões na região. Boa parte dos visitantes é formada por consumidores de alto poder aquisitivo, que fazem do off-road um hobby e um estilo de vida, conta Vilmar Walendowsky, organiador da Fenajeep.
As provas da Fenajeep serão disputadas a partir de amanhã, com o Indoor Noturno de Gaiolas, às 18 horas. Nele, os participantes correm em carros adaptados, chamados de gaiolas, e travam pegas em busca de bons tempos em uma arena montada. Há ainda outra atividade na sexta, às 17 horas: a Carreata Fenajeep, desfile de veículos 4×4 pelas ruas de Brusque.
Já no sábado, ocorrerão o Raid Fenajeep Trilha da Mina de Ouro (rali de regularidade com largada às 9h01), o Arrancadão na Lama (prova de arrancadas em pista coberta por lama), o Jeep Indoor (carros, dois a dois, tentam marcar o melhor tempo par ir à final), e a Queima de Pneus (objetivo é fritar os pneus traseiros até que eles estourem).
Este texto foi escrito por: Webventure