Foi encerrada neste domingo (23/05) a 11ª edição da Fenajeep Festa Nacional do Jeep. E a chuva, na opinião dos organizadores, foi a grande vilã do evento, que começou na quinta-feira, e aconteceu no pavilhão Profª Maria Celina Vidotto Imhof, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.
O mau tempo acabou levando um menor público do que o esperado à Fenajeep e frustrou alguns dos expositores. Mas tirando isso, tudo transcorreu como planejado. O que mais me deixou contente foi a presença e os elogios de pilotos, visitantes e jornalistas que cobriram a festa, ressaltou Vilmar Walendowsky, diretor da feira.
O número de visitantes e a quantidade de dinheiro movimentado ao longo dos quatro dias ainda não foram divulgados oficialmente pela Fenajeep, mas devem ser inferiores às expectativas de 40 mil pessoas e cerca de R$ 10 milhões de giro.
A 12ª edição da Fenajeep já tem data definida. Ela ocorrerá entre os dias 19 e 22 de maio de 2005.
Jeep Indoor – A prova fechou a festa deste ano e agitou o domingo em Brusque. Na categoria Força Livre Especial, a vitória ficou com o mecânico e preparador de motores Sílvio Ambrosi, de apenas 22 anos. Ele obteve média de 43 segundos para atravessar a pista de 500 metros.
A segunda colocação ficou com Fernando Eloi da Silva (44s415), na frente de Flávio Chiarello (45s742) e Rubenson Muller (46s337). Busquei esta vitória com muita luta e agora consegui. Tive problemas no jipe no sábado, mas no domingo já fiz melhores tempos em três tentativas. Estou muito feliz pela conquista, disse Ambrosi.
Na outra categoria do Jeep Indoor, a Força Livre Aspirado, o melhor foi Lorenzo Santangelo, de Gaspar (média final de 42seg525). O segundo lugar ficou com Roberto Busse, de Cerro Largo (43seg663), e o terceiro com José Henrique Ramos, de Gravataí (45seg205).
Este texto foi escrito por: Webventure