Boa presença de público (foto: André Chaco)
As maiores feras do cross-country brasileiro já estão confirmadas no MTB 12 horas, o rali paulista da modalidade, que acontece no próximo sábado com número recorde de participantes: 300. A prova será realizada a partir do meio-dia no Cemucan (km 25 da Raposo Tavares).
Os ciclistas estarão divididos em cinco categorias: Team, Tour, Mista, Duplas e Solo. Na Team, a Pedal Power/Scott promete manter o título com uma equipe muito forte. O astro é Odair Pereira. Correndo por fora vêm a Amazonas, com Ivanir Teixeira, e a Afameq, com José Carlos Zagolin e Giliard de Oliveira (campeão e vice da Copa Directv 99).
Na categorias Mista, Adriana Nascimento e Simone Dominicale travam um duelo especial. A primeira é a melhor biker do Brasil, mas não compete desde o Paulista, quando tirou “licença” dos campeonatos para participar da Expedição Mata Atlântica pela equipe AGG. Já Simone disputou a ponta no Iron Biker e quer vencer pela primeira vez no ano a principal rival.
Já o rei do MTB brasileiro, Márcio Ravelli, competirá na Solo, disposto a tirar o título de Wady Feliciano.
O objetivo é dar mais voltas no circuito em 12 horas – a prova só acaba de madrugada. Para tanto, as equipes revezam seus integrantes na pista. Um dos pontos altos da prova acontece logo no início: a largada no estilo Le Mans, em que todos os atletas correm para suas bicicletas.
O circuito é misto com subidas curtas, estrada de terra, pedregulho e grama. Entre os obstáculos estão raízes, lama, lombadas e barrancos de até um metro. Um verdadeiro desafio para a resistência e técnica das feras.
Acompanhe as principais notícias da prova na Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 24, 1999