Pamela e sua família nas Cataratas (foto: Divulgação/ Adilson Borges)
O Parque Nacional do Iguaçu segue mantendo um bom fluxo de turistas em suas dependências; e no Carnaval não foi diferente. Nos quatro dias de festa em todo o Brasil, foram registradas 25.480 visitas, mesmo com chuva. A administração do parque apontou um aumento de 1% em relação à mesma data em 2009.
No domingo, foram10.447 visitas de turistas vindos das regiões Sul e Sudeste do país, mas também contou com presença de estrangeiros, como o casal alemão Alina Bindewald e Mathias Steinhorst, de Heidelberg. Aproveitamos as férias da universidade para termos essa experiência. Agora temos a sensação de estarmos renovados. Saímos daqui mais fortes. É um lugar muito bonito e organizado, declarou Alina.
Para Jorge Pegoraro, chefe da unidade, os números demonstram que o local é um dos atrativos mais importantes do Brasil. Consegue atrair pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo, principalmente nos feriados prolongados. Estamos super satisfeitos com esta visitação, disse Pegoraro.
Visitantes – Alguns turistas que aproveitaram o Carnaval para passear e relembrar as memórias de infância, como o caso de Pamela Boaroli. A catarinense conheceu as Cataratas do Iguaçu na infância e no feriado levou o marido e a filha. Hoje esta tudo muito diferente. Diria que mudou para melhor. Faz mais de 10 anos que não vinha pra cá. Agora aproveitei para trazer meu marido e minha filha, afirmou.
Os cariocas Hariberto Miranda e Mara Cristina também aproveitaram a visita para reviver bons momentos no cartão postal da cidade. É a terceira vez que viemos para cá. Está cada vez melhor. A estrutura e o atendimento são excelentes. O que Deus criou o homem não consegue destruir, disse Miranda.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 17, 2010