Dupla está com barco pronto para disputa na 470 (foto: Divulgação/ Local)
A dupla Fernanda de Oliveira/ Isabel Swan estréia na Olimpíada de Pequim nesta segunda-feira (11), às 2h da manhã horário de Brasília , na raia de Qingdao. Elas esperam trazer para o Brasil a inédita medalha na categoria feminina.
Desde 29 de julho na China, Fernanda e Isabel já estão com tudo pronto para as disputas e participarão da regata de abertura neste domingo (10) como teste para a competição. O barco está medido, todo o material autorizado pela Isaf (a federação internacional). O barco e as velas têm os adesivos do Brasil e o nome, afirmou Fernanda. Temos de polir o fundo do barco, limpar o mastro, medir tudo, é no milímetro! Temos algumas variações que podem ser feitas e ficamos procurando a melhor combinação dos fatores, completou Isabel sobre os trabalhos no barco da classe 470.
A rotina para treinos e acertos na embarcação foram puxadas durante esses dias. Todos os dias chegávamos na marina às 9h30 e, muitas vezes, saíamos às 18h30. Tínhamos uma lista de itens grande de detalhes para resolver no barco, contou Fernanda.
Sobre a regata deste domingo, a dupla encara como um teste e uma válvula de escape de toda a adrenalina que cerca a abertura dos Jogos. O vento tem sido fraco, como imaginávamos. A organização está bem preparada. E essa regata servirá como treino. Sempre ajuda a quebrar o gelo na estréia. Dá para simular situações de regata, ter certeza de que todo material está bom. Os resultados dependerão muito desses acertos dentro da água, em cada regata, avaliou Fernanda.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 8, 2008