Keller vai em busca do recorde sul americano (foto: Fernanda Paradizo)
A triatleta Fernanda Keller (Pão deAçúcar Club/Nike) viajará nesta sexta-feira para a cidade de Taupo, onde disputará o Ironman da Nova Zelândia, o primeiro desta temporada.
A prova será no dia 02 de março, às 7h (horário local), nas distâncias de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida, as mesmas do Mundial do Havaí.
Keller está treinando cerca de seis horas, cinco vezes por semana, especialmente para a competição. Nada e pedala pela manhã, corre à tarde e completa os treinos com aulas de yoga.
“Será a primeira vez que irei para o Ironman da Nova Zelândia. Vou chegar antes para me adaptar ao fuso-horário e também para treinar no percurso da competição. Segundo me informaram, é plano e sem muitas dificuldades, mas sempre é melhor conhecer antes para garantir.”
Sua principal adversária será a canadense Wendy Ingraham, campeã do Ironman do Brasil/01 e sexta no Mundial do Havaí/01, atrás de Fernanda Keller.
“Ela também costuma ficar sempre entre as dez primeiras no Havaí, mas só uma vez ficou na minha frente.”
Para a brasileira, a prova será uma forma de ganhar ritmo, visando as próximas competições: o Ironman do Brasil, em maio, em Florianópolis, e o do Havaí, em outubro. Este ano, Keller tentará bater novamente bater seu recorde pessoal e sul-americano, obtido ano passado, em Florianópolis, com 9h14min.
Especialista em provas longas, a niteroiense FERNANDA KELLER, de 37 anos sendo 20 de carreira, já disputou 15 vezes seguidas o Ironman do Havaí.
Conquistou seis vezes o bronze na competição (1994/95/97/98/99/2000).
Este texto foi escrito por: Redação
Last modified: fevereiro 19, 2002