Nascida em Niterói em outubro de 1963 a triatleta Fernanda Keller, ficou conhecida por ser a única a disputar o Campeonato Mundial de Ironman foram 25 participações no Mundial de Ironman, no Havaí, terminando seis vezes entre as três primeiras e em 14 oportunidades entre as dez melhores. Sua primeira vez na competição foi em 1987 aos 25 anos, a atleta não imaginava como seria seu desempenho diante do desafio de nadar 3,8km, pedalar 180km e correr uma maratona na sequência. Desde então Fernanda tomou gosto pelo campeonato e só não participou mais vezes que o americano Ken Glah –que tem 30 participações em Kona.
Que tal começar a praticar triathlon? Inscreva-se no Toughman Brasil, clique aqui!
A triatleta possui o recorde sul-americano da prova, estabelecido em 1999: 9h24min30. Chamada de “Miss Consistency”, Fernanda é um dos maiores ícones do esporte e reconhecida internacionalmente, ela foi condecorada Mulher Mais Influente do Esporte pelo Prêmio Forbes.
Confira alguns dos títulos mais importantes da triatleta
– Seis vezes medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ironman do Hawaii
– Cinco vezes campeã do Ironman Brasil
– Recordista mundial 14x Top 10 no Campeonato Mundial de Ironman do Hawaii
– Hexacampeã do troféu Brasil de Triathlon
– Tetracampeã do Triathlon Internacional de Porto Seguro
– Tricampeã do Triathlon Internacional Del Atlantico / Argentina
– Recordista Sul Americana de Ironman
– Bicampeã do Ironman 70.3
– Prêmio Forbes de Mulher Mais Influente do Esporte
– Campeã Brasileira
– Campeã do Circuito Company
– Campeã do Circuito C&A
Hoje, Fernanda trabalha com o instituto que leva seu nome. O local desenvolve projetos sociais em Niterói desde 1998. Mais de 5500 crianças e adolescentes de baixa renda são beneficiados pelos projetos que incentivam práticas esportivas, entre eles, está o projeto do triathlon, que atende uma média 500 crianças, com idades entre 7 e 18 anos e incentiva a prática da modalidade.
Last modified: dezembro 13, 2017