Conhecida por suas aventuras ao redor do mundo, a ultramaratonista de montanha Fernanda Maciel resolveu aproveitar sua estadia no Brasil para desbravar a geografia local e, claro, se desafiar. Com a Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, como cenário, a atleta mineira uniu, no último final de semana, duas modalidades: a corrida e a escalada.
No sábado (19), Fernanda correu a travessia Petrópolis-Teresópolis em 3h41min, um percurso de quase 30km e mais de 2.000m de desnível positivo. Ao chegar ao final do percurso, a mineira ainda escalou o pico Dedo de Deus, uma via clássica brasileira, de 9 encordadas, conhecida como Maria Cebola.
A atleta conta que chegar ao topo foi uma grande realização. “Correr e escalar fora da minha zona de conforto fez muita diferença para a minha evolução. Quis aproveitar tudo que a Serra dos Órgãos oferece e que eu ainda não conhecia. Me senti sem forças em muitos momentos, mas a minha vontade de ver uma parte do meu país era maior do que qualquer câimbra ou desafio emocional”, finaliza.
Last modified: janeiro 22, 2019