Fernanda (dir) segue sem Isabel para Jogos de 2012 (foto: Vander Roberto/ COB)
As vencedoras da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim na classe 470 da vela, Fernanda Oliveira e Isabel Swan, não estarão mais juntas para a campanha olímpica de 2012. A timoneira Fernanda anunciou o fim da dupla e também que continuará na mesma classe.
Fernanda já busca uma nova proeira para trabalhar no ciclo olímpico e participar de sua quarta edição de Jogos. O nome cotado para fazer dupla com a medalhista é a catarinense Larissa Juk.
Sobre a separação, Fernanda disse que foi um processo normal. Já vinha pensando nisso há algum tempo. Por outro lado, para a Bel também vai ser interessante ter a oportunidade de velejar em outros barcos. Como formação vai ser bom este tipo de experiência, declarou a atleta.
O técnico Paulo Ribeiro segue com a atleta, que ajudou a dupla em um período de três anos para chegar em Pequim. Eu e a Bel fomos muito felizes e espero, sinceramente, que isso motive outras meninas. A vela já tinha uma história de tradição nos esportes olímpicos, como a maior vencedora dentre todas as modalidades, por causa das medalhas dos homens. Agora mostramos que as mulheres também podem, disse Fernanda.
Pan de 2011 – A velejadora de 27 anos estuda agora uma forma de participar no Pan-Americano de Guadalajara. As classes ainda não foram definidas pelo Comitê. Por enquanto, a 470 não está entre elas. Assim que divulgarem, vou tentar me inserir numa das classes para fazer também uma campanha pan-americana, além da olímpica, com a 470, revelou Fernanda.
Este texto foi escrito por: Webventure