Fernanda confia em bons resultados com barco maior (foto: Divulgação/ Carlo Borlenghi)
A velejadora Fernanda Oliveira terá uma nova tripulação durante a 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Depois de competir apenas com mulheres na edição 2009, a comandante resolveu montar uma equipe mista para a prova deste ano.
Além de Ana Luiza Barbacham, Fernanda terá ao seu lado Geison Mendes Dzioubanov, Frederico Sidou e Felipe Ilha. “Vamos ganhar mais peso e mais força, tornando nossa tripulação mais competitiva. Estamos já correndo algumas regatas em Porto Alegre para entrosar a equipe. É sempre bom estar num evento tão bacana como é a Rolex Ilhabela Sailing Week, onde está a força da vela brasileira, disse.
Mesmo competindo com uma nova tripulação, a grande aposta de Fernanda é Ana Luiza, já que as duas estão competindo juntas a um bom tempo. A companheira, inclusive, é parceira na campanha olímpica para Londres 2012.
É bom ter a Ana Luiza no grupo porque estamos acostumadas a velejar juntas e é bom ganhar cada vez mais entrosamento. Correr regatas juntas agrega bastante conhecimento para o conjunto, afirmou Oliveira.
J24 – Fernanda estará a bordo de um J24 Diferencial durante a Sailing Week. A velejadora espera conseguir um bom resultado na classe ORC Club, ainda mais por estar competindo em uma embarcação que ela gosta de comandar.
Gosto cada vez mais de competir em barcos maiores. O 470 é o barco a qual me dedico, mas está em meus planos velejar cada vez mais nos veleiros grandes. O J24 é um desafio na questão da comunicação, pois seremos cinco no time ao invés de dois. Tenho que me acostumar também com o peso do barco que é bem diferente. Em Ilhabela, um dos grandes desafios é encontrar a melhor tática para escapar dos barcos maiores, que dão muito vento sujo aos pequenos, que é o caso do J24, explicou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 24, 2010