carro de Ress (foto: )
Brasília – Enquanto a Fórmula-3 Sul-Americana não começa, equipes e pilotos buscam os últimos acertos para a estréia, nos dias 12 e 13 deste mês, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Na última terça e quarta-feira (01 e 02/04), os pilotos da Equipe Cesário F3 estiveram na pista do Autódromo de Brasília realizando testes. O estreante Fernando Rees (Alitalia) conseguiu marcar bons tempos e diz estar preparado para a estréia.
Desde o início da pré-temporada, estamos trabalhando forte para estrear bem na competição. Esse teste não estava previsto, mas como mudaram a data do início do campeonato, foi importante para eu me manter em forma. Estou confiante e ansioso para a estréia, em Campo Grande, disse o piloto de 18 anos, que no ano passado correu na Europa, na F-Renault Italiana.
Na última vez que treinou em Campo Grande, Rees não conseguiu aproveitar ao máximo a oportunidade. A pista estava muito suja e o trabalho ficou prejudicado.
A pista estava com muita poeira e, com apenas quatro carros na pista, acabou sendo impossível de limpar. Mas são coisas que acontecem, explicou Rees, sobre o teste na primeira quinzena de março.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Fabrício Lima