Webventure

Fernando Rees treina em Campo Grande


Rees da equipe Cesario F3 (foto: )

São Paulo – O piloto Fernando Rees (Alitalia) encontrou dificuldades nos treinos da Fórmula-3 Sul-Americana em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, devido à falta de condições ideais de aderência no circuito Orlando Moura. Apenas quatro carros estavam na pista e se tornou impossível limpar o traçado.
t
No final, Rees terminou poucos décimos atrás de Danilo Dirani, seu companheiro de equipe na Cesário F3 e vice-campeão da F-3 Sul-Americana, que terá a abertura da temporada nos dias 12 e 1’3 de abril em Campo Grande.

“Está sendo ótimo trabalhar junto com o Danilo. Ele é um parâmetro muito forte e andar próximo dele significa que estou chegando a um nível muito bom para estrear na categoria”, disse Rees, que no ano passado disputou a Fórmula Renault Italiana e este ano aguarda a estréia na Fórmula-3.

Com a mudança na data da primeira etapa, que inicialmente estava marcada para o dia 23 de março em Curitiba, Rees ainda não sabe como será o procedimento da equipe Cesário F3 para os próximos dias.

“Não sei se vamos treinar ou em qual pista a gente ainda poderia andar. Espero que o cronograma da temporada não sofra mais mudança desse tipo”.

O piloto de 18 anos se mostrou insatisfeito com a mudança do calendário da Fórmula-3 Sul-Americana, em virtude do atraso da entrega dos motores que estão na Inglaterra.

“Eu lamento muito que isso tenha acontecido. A gente se prepara com afinco, segue um planejamento de pré-temporada, negocia com patrocinadores e agora acontece uma coisa dessas”, disse.

A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.

Este texto foi escrito por: Fabrício Lima