Foto: Pixabay

Festa de lançamento do Sertões é um sucesso

Redação Webventure/ Parceiros

Lançamento do Sertões foi realizado no Hotel Brisamar em São Luís (foto: Maurício Alexandre)
Lançamento do Sertões foi realizado no Hotel Brisamar em São Luís (foto: Maurício Alexandre)

O prefeito Tadeu Palácio lançou oficialmente no Hotel Brisamar, em São Luís (MA), o Rally Internacional dos Sertões 2003, a maior prova off road da América Latina e que este ano será encerrada na capital maranhense no dia 1º de agosto, e deve trazer mais de 1300 pessoas, entre pilotos, organizadores, familiares dos pilotos e jornalistas do Brasil e do exterior. Participaram da solenidade Marcos Ermírio de Moraes e Simone Palladino, diretores da Dunas Race, empresa organizadora do evento, representantes do Jipe Clube de São Luís e da Federação de Automobilismo do Maranhão, equipes ligadas ao esporte na região e representantes do trade turístico.

“Vamos mostrar que São Luís está preparada para grandes eventos. Estamos entusiasmados com a vinda do rali. Além da excelente infra-estrutura da cidade, a população muito hospitaleira”, afirmou o prefeito. Palácio lembrou ainda que a prova dará visibilidade internacional à capital maranhense, com a cobertura da mídia nacional e estrangeira. A prefeitura de São Luís é uma das patrocinadoras e grande motivadora para o novo roteiro.

Marcos Ermírio de Moraes afirmou que São Luís foi escolhida para sediar o encerramento da 11ª edição do Rally Internacional dos Sertões por oferecer uma excelente infra-estrutura aos participantes, localização geográfica privilegiada, excelente espaço para receber os pilotos, além dos organizadores do evento terem recebido o apoio dos órgãos públicos. “Está havendo um envolvimento muito grande de toda a equipe da prefeitura para a cidade receber os participantes”, destacou o diretor do Sertões.

Roteiro – Pilotos de carros, motos, caminhões, quadriciclos e da categoria expedition (passeio), que irão largar de Goiânia no dia 23 de julho e atravessarão os estados de Goiás, Tocantins e Piauí, chegam a São Luís, no dia 1º de agosto.

Na capital maranhense, o encontro dos participantes acontecerá na praia Ponta d´Areia e a premiação dos vencedores será realizada à noite, na área da Praia Grande. A caravana da competição passará por Carolina, Barra do Corda e Barreirinhas e finalmente São Luís.

Antes do lançamento no Hotel Brisamar, os organizadores do Rally dos Sertões foram recebidos à tarde pelo prefeito Tadeu Palácio, no gabinete, para discutir sobre os preparativos da cidade que vai receber os pilotos e visitantes durante o encerramento da prova. Marcos Ermírio de Moraes explicou que a presença do rally em terras maranhenses será uma excelente oportunidade para revelar o potencial turístico da cidade, além de gerar receitas para o município.

Em 2002, o evento movimentou cerca de R$ 20 milhões e contou com a participação de 1.100 pessoas, entre participantes e jornalistas que lotaram hotéis, lojas e restaurantes e consumiram em grande escala nos estabelecimentos das cidades do roteiro.

Simone Palladino afirmou que após o encerramento do rally os participantes devem permanecer por mais alguns dias no Maranhão, visitando os principais pontos de atrativos turísticos.

O rally também tem seu lado social, pois ao longo da prova são distribuídas toneladas de alimentos em cestas básicas e remédios, além de oferecer atendimento médico e odontológico gratuito à população carente das cidades por onde passam os pilotos, além de ações de preservação do meio ambiente.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 9, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure