Foto: Pixabay

Festa para Jean, Édio/Miltinho e André/Robson

Redação Webventure/ Offroad

Édio acelera na última etapa pela praia de Cumbuco. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Édio acelera na última etapa pela praia de Cumbuco. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Depois de 4.500 quilômetros rodados, o importante hoje para a maioria não é a colocação, mas ter chegado a Fortaleza, o que já é uma grande vitória. A expressão no rosto de cada participante era de alívio e alegria por ter cruzado a chegada do maior rali da América Latina.

Pela terceira vez consecutiva a equipe Chevrolet Rally Team levou o primeiro lugar na prova. Édio Füchter, piloto tricampeão, e Milton Pereira, navegador que participou das duas mais recentes conquistas, souberam administrar bem a prova, sem muitas quebras no carro. Isso lhes garantiu a vitória, uma vez que, neste ano, os carros estavam muito competitivos e ganhou quem soube administrar melhor a máquina.

A categoria Motos também tem um tricampeão. Jean Azevedo, da Petrobras Lubrax, fez um belo rali, acelerando onde podia e poupando a moto onde devia. Nos quadriciclos, Carlo Collet foi mais uma vez o melhor mostrando que a chegada de bicicleta ao fim da etapa em Xique-Xique (BA), para emprestar gasolina e enfim completar o trecho com o quadri, não atrapalhou em nada sua trilha para a vitória.

Já nos Caminhões, André Azevedo fez uma bela parceria com Robson de Oliveira e ambos se adaptaram bem ao novo caminhão. André, tetracampeão e o competidor mais premiado da história do Rally, também ficou muito contente com a vitória do irmão Jean na categoria Motos.

Retrospecto – Em seu décimo aniversário, o Sertões durou dez dias e acampou em dez cidades (Goiânia-GO, Pirenópolis-GO, Caldas Novas-GO, Diamantina-MG, Janaúba-MG, Bom Jesus da Lapa-BA, Xique-Xique-BA, Floriano-PI, Crateús-CE e Fortaleza-CE). Para comemorar estes dez anos, a organização preparou uma especial com 300 quilômetros, sendo os últimos 150 de puro areião, que foi a mais comentada de toda a edição. Os pilotos mais experientes não tiveram maiores problemas; já os novatos não se esquecerão tão cedo da especial comemorativa.

Leia abaixo quem foram os campeões em todas as categorias. O resultado ainda é extra-oficial pois depende da homologação dos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Pilotos e navegadores continuarão em Fortaleza até amanhã à noite, quando acontece a festa de premiação.

Rally dos Sertões 2002 – campeões por categorias

Carros

Production Diesel
Renê e Marcus Mello (203/Ipiranga BFGoodrich)

Superproduction Diesel
Édio Füchter/Milton Pereira (201/Chevrolet Rally Team)

Superproduction Gasolina
Tino Viana/Edu Paula (275/Lubrax/Banco Postal)

Caminhões
André Azevedo/Róbson Oliveira (303/Petrobras Lubrax)

Motos

Categoria Marathon
Pedro Lobosco (144/Novaequipe)

Production
Alexandre “Batateiro” de Paula (154/Hi-Performance)

Superproduction
Jean Azevedo (125/Petrobras Lubrax)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 2, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure