O Jockey Club de São Paulo, tradicional cartão postal da cidade e palco de Grandes Prêmios do Turfe nacional, além de diversos eventos culturais na capital paulista nos últimos anos, vai transformar-se nos próximos dias no ponto de encontro dos amantes do ciclismo, com a realização da sétima edição do Shimano Fest. Profissionais do setor, como lojistas, vendedores e distribuidores, jornalistas especializados e os entusiastas, todos irão reunir-se no local que durante quatro dias vai respirar bicicleta, entre 22 e 25 de setembro, recebendo pessoas de todo o Brasil no maior festival de bike da América Latina.
Os dois primeiros dias (22 e 23), entre 9h e 17h, serão exclusivos para lojistas e profissionais do setor, convidados das mais de 100 marcas participantes e imprensa, e têm foco em palestras e no fortalecimento dos negócios. Sábado (24), das 9 às 17h e domingo (25), das 9 às 18 horas, são os dias do Festival propriamente dito, aberto ao público em geral e com entrada gratuita: a organização sugere doação de 1 kg de alimento não perecível. Haverá espaço para estacionamento de 500 bikes.
“Com o crescimento do Shimano Fest, podemos afirmar que o festival irá movimentar o turismo na cidade de São Paulo. Muitas pessoas, sejam aquelas que trabalham diretamente com o ciclismo ou mesmo os amantes do esporte, estão vindo de seus estados para acompanhar o evento, que neste ano cresceu muito, com um formato inovador. Conhecer as novidades do mercado, estar próximo de atletas profissionais e olímpicos e participar de várias atividades, são algumas das atrações do evento em sua sétima edição. Estamos esperando cerca de 25 mil pessoas nos quatro dias”, destaca Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. “Temos mais de 2000 profissionais cadastrados de dezenas de cidades para os dois dias do mercado, o que nos deixa muito otimistas,” finaliza Tancredi.
Atrações para todas as idades – O evento reunirá em um só local passeios ciclísticos, competições, shows de rock, apresentação de Taiko, exposição e testes de produtos, atividades para as crianças e toda a família, brindes e uma vivência integral do universo que envolve o pedal. Na sétima edição, o Shimano Fest traz o lema do Respeito Pela Bike, em homenagem ao ultraciclista Claudio Clarindo, embaixador da marca e grande incentivador da bicicleta, morto este ano em um acidente enquanto treinava na Rio-Santos. São esperados 25 mil visitantes no Shimano Fest, durante os quatro dias de duração.
É no final de semana que as atrações serão mais variadas. A arena Bike Show promete animar o público com três shows de rock, um no sábado, dia 24 (15h – Banda “Nem Liminha ouviu”) e dois no domingo, dia 25 (15h – “Kid Vinil e banda Magazine” e Caio Durazzo “One Man Band”), mesmo dia em que o show de Taiko do Grupo Kiendaiko, os tradicionais tambores japoneses, dará aos presentes uma amostra da cultura oriental.
O Doutores da Alegria estará presente na manhã do domingo com o Bobociclismo, um divertido passeio ciclístico de 2k liderado pelos artistas que atuam nos hospitais de São Paulo utilizando a arte do palhaço para qualificar as relações humanas. A concentração está marcada para 10h30 e saída será às 11h. Após o passeio, haverá uma intervenção artística com os palhaços no Espaço Kids.
Novidades de mais de 100 marcas – A Expo será a área de estandes com mais de 100 marcas e área especial com 44 lojas vendendo ao consumidor final as novidades e lançamentos do mercado. O Bike Competition terá quatro provas: ciclismo de estrada (Criterium), mountain bike (Short Track) válida pelo ranking UCI (União Ciclística Internacional), cyclocross e o Desafio Técnico de Mecânicos. A principal novidade na sétima edição do evento ficará por conta da Prova de ciclismo no formato Criterium por Pontos, no domingo (25), distribuindo uma premiação de cerca de 7 mil reais entre homens e mulheres nas disputas profissionais. Deverão competir num circuito na avenida Lineu de Paula Machado (em frente ao Jockey Club) cerca de 500 ciclistas. A primeira largada será às 7h. No sábado (24) será o dia das competições com os lojistas, expositores e mídia (cinco voltas), entre 11h e 12h30, do cyclocross e das tomadas de tempo do MTB Short Track para as finais de domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 25, 2017