Foto: Pixabay

Festival de balonismo em Torres (RS) atrai mais de 40 participantes

Redação Webventure/ Balonismo

Em 2010  Festival já coloriu o céu da cidade gaúcha (foto: Divulgação/ Festival Internacional de Balonismo)
Em 2010 Festival já coloriu o céu da cidade gaúcha (foto: Divulgação/ Festival Internacional de Balonismo)

A próxima edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres (RS) promete bater o seu recorde de participantes. Até agora, já são 44 inscritos para o evento, que acontece de 20 a 24 de abril, no litoral norte gaúcho. Além de 12 estrangeiros, são esperadas as presenças do atual campeão Carlos Augusto Marque e do maior vencedor da competição, Sacha Haim, que soma seis títulos.

Em sua 23ª edição, o Festival terá nas premiações um grande atrativo. Os dez melhores pilotos ganham prêmios, mas o destaque fica mesmo para o vencedor da Prova da Chave, que leva para a casa um carro zero km. Além disso, vários eletrônicos também fazem parte das premiações, destinadas àqueles que forem os melhores em cada prova.

Sob os olhos de um público numeroso são esperadas 150 mil pessoas nos cinco dias do evento -, os pilotos demonstrarão suas habilidades nas seguintes provas: Caça à Raposa, Fly In, Cotovelo, Distância Máxima, Distância Mínima, e Até a Linha, além da Prova da Chave. As disputas normalmente envolvem a precisão para atingir um alvo, seja no chão ou suspenso por um mastro.

Como atração adicional, o Festival Internacional de Torres ainda terá um show da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), que não se apresentava no evento desde 1996. No dia 22 de abril, a tarde será destinada aos caças da FAB no Parque de Balonismo, com um espetáculo aéreo que deve contar com até sete aeronaves, todas realizando manobras e acrobacias em alta velocidade.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 8, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure