Evento chega a 22ª edição em 2010 (foto: Divulgação)
Já são 21 anos consecutivos no calendário dos maiores balonistas do mundo. Em 2010, o Festival Internacional de Balonismo de Torres, cidade do Rio Grande do Sul, chega à sua 22ª edição, mais uma vez aparecendo como destaque na temporada do esporte. Para renovar os ânimos, a organização do evento apresentou uma novidade para a festa deste ano, que acontecerá entre os dias 29 de abril a 02 de maio.
Toda a estruturação do Parque do Balonismo será coberta, visando uma melhora na comodidade dos visitantes, e contará com uma reestruturação dos espaços tradicionais. Entre as atrações do evento estão diversas exposições, uma arena para shows e uma área de alimentação.
Um dos destaques do Festival será o estande da Ferema. Apoiada pela Secretaria Municipal do Interior e de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e entidades ligadas à agropecuária, a empresa distribuirá alimentos locais, como carne de marreco de pequim, assado no espeto com rosca e pão, e marreco com arroz. Para tornar a experiência de degustação ainda melhor, haverá um forno de barro para assar os pratos.
Grande público – Homologado em 2006 como um dos três únicos festivais de balonismo do mundo a ser realizado por mais de 15 anos consecutivos (ficando atrás apenas do festival de Albuquerque, nos Estados Unidos, e de Chateau dOeux, na Suíça), o evento contará com um grande público.
Nos três dias de festa, são esperadas 20 mil pessoas por dia, totalizando 100 mil visitantes. Além disso, estão previstos mais de 40 balonistas de diversos lugares do mundo, entre eles Brasil, Argentina, França, Inglaterra, Bélgica e Suíça. Entre os competidores confirmados está Sacha Haim, único hexacampeão do evento.
Confira a lista dos balonistas inscritos no festival
Sacha Haim
Gabriela Slavec
Kaio Chemin
Eduardo Melo
Fabio Passos
Klovis Kerbere Junior
Mauro Chemin
Ricardo Zavarello
Valdemir Taveira
Luiz Eduardo Consiglio (Baixinho)
Wagner Pascoalino
Ademir Brolacci
Alexandre Giglio
Fernando Hennig
Luiz Paulo Gnecco Assis
André Ibanhes
Leandro Chemin
Lucas Chemin
Jorge Tzitzis
Mário Pierre
Giovani Schenck
Rubens Kalousdian
Jairo Fogaça
Aquilino Gimenes
Jonnhy Alvarez
Carlos de Palma – (Cacá)
Caco – Antônio Carlos Hays Marques
Carlos Augusto (Guto – Caco)
Jeroen Baetsle (Bélgica)
Roberto Stocker (Argentina)
Javier Barozza (Argentina)
Cristian Herfert (Argentina)
Adrian Barozza (Argentina)
Norberto Barozza (Argentina)
Eduardo Araoz (Argentina)
Carlos Niebuhr (Argentina)
Shawn Mackinga (Suíça)
Nicolas Schwartz (França)
Millas Raposo (Chile)
Joyce Anna Bowen (EUA)
Jos Trehern (Inglaterra)
Alessandro Taveira (a confirmar)
Davi Ianibelli (a confirmar)
Este texto foi escrito por: Webventure