Algumas equipes nunca haviam feito rafting (foto: Divulgação)
O Festival de Rafting amador, realizado pela Ativa Rafting e Aventuras no último fim de semana, nos dias 25 e 26, em Apiúna, Santa Catarina, serviu de preparação para o White Water Challenge, mais importante evento mundial da modalidade.
A competição teve a participação de 25 equipes vindas dos Estados do Sul do Brasil e foi composta pela prova de descida com slalom e tarefa de resgate no sábado, onde as 16 melhores equipes conseguiram classificação para a prova de Sprint, no domingo. Com dois botes por eliminatórias, o Sprint foi disputado num percurso de 2,5 km de corredeiras e pequenos remansos.
A equipe Mar Cristal, de Governador Celso Ramos, foi a campeão do Festival, com 900 pontos, seguida pela equipe SOS, de Curitiba, também com 900 pontos (o critério de desempate foi a prova de domingo) e no terceiro lugar a equipe Aquafolgados, de Curitiba, com 540 pontos.
As equipes foram orientadas pelos guias da Ativa Rafting e Aventuras, todos integrantes da equipe de competição da Ativa, já que isso representava uma ótima preparação de resistência para o próximo desafio da equipe. Essa foi a última preparação dos atletas antes da viagem, no dia 30 de agosto, para Zâmbia, onde representarão o Brasil no White Water Challenge, no Rio Zambezi, o mais importante evento no mundo do rafting.
Veja a classificação:
1) MAR CRISTAL (Gov. Celso Ramos) 900 pontos
2) SOS (Curitiba) 900 pontos
3) AQUAFOLGADOS (Curitiba) 540 pontos
4) MACAHA (Floripa) 520 pontos
5) SUBMARINO (Floripa) 440 pontos
6) KURSK (Curitiba) 420 pontos
7) CUZIDANES (Curitiba) 340 pontos
8) TAKA PA VALA (Floripa) 260 pontos
9) ÚLTIMA HORA (Curitiba) 220 pontos
10) CUCURECOS (Floripa) 200 pontos
*A classificação geral pode ser encontrada no site da Ativa Rafting
Este texto foi escrito por: Webventure