Foto: Pixabay

FIA apresenta mudanças no WRC

Redação Webventure/ Offroad

Ford do WRC (foto: Divulgação)
Ford do WRC (foto: Divulgação)

Com o agravamento da crise econômica mundial, o conselho mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apresentou algumas mudanças para as próximas temporadas do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade, WRC. As decisões foram tomadas no início desta semana, após reunião em Paris.

De acordo com o pacote de mudanças e com a intenção de controlar custos, a FIA decidiu que nas temporadas 2011 e 2012 os carros serão baseados nos modelos Super 2000, com motor atmosférico e que são utilizados no Intercontinental Rally Challenge (IRC). Desta maneira, somente a partir de 2013 as equipes poderão utilizar os motores turbo na categoria.

Ainda seguindo o novo regulamento, os carros que atualmente estão no regulamento técnico do WRC e os Super 2000 poderão disputar a próxima temporada. No entanto, em 2011 os atuais modelos do WRC serão banidos da competição.

Como reflexo da crise econômica, as equipes oficiais de fábrica da Subaru e da Suzuki deixaram o WRC no final do ano passado. Nesta temporada, depois de três etapas, apenas Sébastien Loeb, da Citroen, subiu ao lugar mais alto do pódio. A próxima prova será a partir do dia 2 de abril, em Portugal.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 24, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure