Celso parte para a disputa do Mundial da modalidade (foto: Divulgação/ Ivan Storti)
Após as conquistas no Circuito Paulista, Celso Filetti e Felipe Neumann disputaram, em Florianópolis (SC), o título da Solo Makano na categoria OC1. A competição foi dividida em duas provas nas canoas havaianas, uma com 29 quilômetros e a outra com apenas 10 quilômetros.
Os dois competidores, que competem juntos na categoria OC2, remaram próximos em grande parte do percurso mais longo. No final da competição, Neumann disparou e chegou dois minutos a frente do santista Celso Filetti, que garantiu o título Máster da categoria.
Já na prova curta, Filetti manteve a liderança desde o início e, mesmo após competir 29 quilômetros durante a manhã, levou o título da categoria e chegou a frente dos barcos da OC2, que competem em duplas. Uma das estratégias foi o uso de um leme pequeno, que reduziu o arrasto da canoa e evitou os bancos de areia da região.
O organizador pensou que aqueles que remassem os 29 km emprestariam as suas canoas para os que iam remam os 10 km à tarde e vice-versa. Porém, alguns extrapolados, como eu, remamos as duas. Resultado: bolhas de sangue na mão, em cima dos calos, mas uma felicidade plena por conseguir completar, com sucesso os desafios. São lembranças boas, porém doloridas, declarou o canoísta.
A próxima disputa de Filetti nas águas será no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de dezembro. A prova valerá como uma das etapas do Circuito Mundial e contará com presença de atletas estrangeiros. O canoísta tenta o tetracampeonato Máster na categoria individual.
Este texto foi escrito por: Webventure