Foto: Pixabay

Fim de prova, festa dos campeões

Redação Webventure/ Offroad

Édio Fuchter e Milton Pereira. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Édio Fuchter e Milton Pereira. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

Depois de 4.400 km de muita terra, pedras, areião e adrenalina, a décima edição do Rally dos Sertões 2002 terminou nesta sexta-feira (2/08), em Fortaleza (CE).

A dupla Édio Füchter/Milton Pereira(201/Chevrolet), conseguiu o tricampeonato da prova. Nas motos, Jean Azevedo (125/Petrobrás Lubrax) também levou o título pela terceira vez. O irmão dele, André Azevedo (303/Petrobrás Lubrax), faturou nos caminhões, ao lado de Robson de Oliveira.

A chegada a Fortaleza foi marcada por muita festa na praia de Cumbuco. Motivos não faltaram: foi a décima edição da prova, houve recorde de inscritos (214 veículos), alto índice de permanência até a última etapa (68%) e nenhuma morte, apesar das dezenas de acidentes que marcaram as nove etapas do rali.

A última etapa, entre Crateús (CE) e Fortaleza, foi dividida em duas especiais. A primeira de 87 km e a segunda, já na areia da praia, de apenas 12 quilômetros, quando as equipes de apoio puderam acompanhar seus pilotos até a chegada.

Grande campeão – O campeão Édio Füchter ganhou o Rally dos Sertões pela terceira vez consecutiva. Pela segunda vez, ele está acompanhado do navegador Milton Pereira. Em 2000, quando foi campeão pela primeira vez, tinha a companhia de Luiz Tedesco.

A dupla corre pela equipe Chevrolet Team com uma S10, número
201, o mesmo que deve manter na próxima edição da prova. O segundo lugar na categoria Carros ficou para a dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan (206/Petrobrás Lubrax), a bordo da Mitsubishi L200 Evolution.

O tricampeão nas Motos, Jean Azevedo, já tem história no Rally dos
Sertões. Venceu a prova em 1995 e 2000, além de ter obtido o terceiro lugar em 1996. Ele correu com uma KTM, Lubrax. Em segundo ficou o português Paulo Marques, que disputou o Sertões com uma Husqvarna.

Caminhões – Nos Caminhões, o título ficou com André Azevedo, que disputou a prova com um Mercedez Bens, ao lado de Robson de Oliveira. Este é o quarto título de André no Rally dos Sertões. Ele já havia sido campeão como navegador de Klever Kolberg nos Carros em 1997 e 1998, além de ser o primeiro em Caminhões em 2000. O segundo lugar ficou para Luciano da Cunha/João Batista Neto (306/Yahn Racing), que correm com o Volkswagen 8-150.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: agosto 2, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure