O fim de semana foi de testes para as equipes brasileiras que irão participar do Elf Authetique Aventure, a mais longa corrida de aventura do mundo, que neste ano acontecerá no Brasil. Atenah/Pão de Açúcar, Team zip.net, Tribo dos Pés/Amazonas, Brasil Firemen, Caloi Lontra Radical Competition, Endurance e Internacional foram divididas em dois grupos que se alternaram ontem e hoje na certificação de vela e caiaque oceânico, duas das modalidades do evento marcado para abril, no Nordeste.
As avaliações de vela foram feitas na represa de Guarapiranga, em São Paulo. Foram usados barcos da classe Laser, mas durante o evento os atletas remarão em jangadas como as dos pescadores locais.
Os times aproveitaram as manhãs para treinar e mostraram noções da modalidade. Alguns integrantes conhecem as manobras, mas ainda não estão familiarizados. “Achei que foi tranqüilo”, definiu Sílvia Guimarães, da Athená. “Não acredito que o fato de termos usado um Laser aqui atrapalhe. Vai haver um pescador no comando da jangada durante o Elf, ele vai nos explicar as diferenças.”
O Clube de Regatas Santista foi palco da certificação na canoagem oceânica. Segundo Jean-Claude Razel, da Alaya Expedições, representante do Elf no Brasil, foram apontados os pontos a serem aperfeiçoados pelas equipes para a verificação final, nos dias 10 e 12 de abril, em Fortaleza (CE). Já foram realizadas as avaliações de equitação e técnicas verticais.
O Elf começa no dia 14 de abril e percorrerá o Cearã, Maranhão e Piauí até o dia 29 do mesmo mês. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
Este texto foi escrito por: Webventure