Os melhores veleiros do mundo alinhado para a largada da final (foto: Divulgação)
O sindicato suíço Alinghi começou a final da Louis Vuitton Cup 2005 como o grande favorito, mas no resultado ao final do dia mostrou outras equipes em destaque. A última etapa da competição preparatória para a Americas Cup tem a equipe americana BMW Oracle na frente, com 23 pontos.
Com apenas um ponto atrás está o Alinghi, seguido de perto pelo Emirates Team New Zeland, com 21. Nesta sexta-feira aconteceram duas regatas de flotilha, com todos veleiros juntos, diferente do match race da Americas Cup.
A grande novidade da etapa é o Team Schoscholoza, da África do Sul, que ocupa a quarta colocação. A etapa acontece em Trapani, uma cidade no noroeste da Sicília, na Itália, país com mais representantes na competição. São três entre os 12 que irão disputar a Americas Cup: Luna Rossa Challenge, que está em 7°, o +39 Challenge, em 8° e o Mascalzone Latino, em último.
O dia – O BMW Oracle venceu a primeira regata do dia e ficou em segundo na outra. A escolha da vela e o conhecimento dos limites do barco foi essencial para o bom resultado nas duas regatas. Na primeira, velas de oito barcos foram rasgadas pela força do vento.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 7, 2005