Última etapa do Big Biker 2009 foi dura e rápida (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
A grande e esperada final do Big Biker aconteceu no último domingo (4) em São Luis do Paraitinga (SP). A maioria dos atletas classificou a quarta etapa do Big Biker como sendo uma prova dura e muito rápida ao mesmo tempo.
Na categoria Pro Elite Masculina, Hugo Prado Neto garantiu o favoritismo e levou o título para casa, fazendo o tempo de 3h07min47s, bem abaixo do que a previsão feita pela organização da prova, que era de 3h30. Sherman Trezza, que participou pela primeira vez na categoria Pro Elite, chegou no segundo lugar, marcando 3h10min49s. O Hugo estava muito forte e abriu vantagem no meio. Mas eu estou muito feliz, sou da categoria Sub-23 e arrisquei participar da Elite nessa última etapa e o segundo colocado para mim está bom demais, afirmou Sherman.
Já na categoria Sport Elite Masculina, Emilio Ferreira de Miranda chegou na primeira colocação, com 2h24min11s, seguido por Rodrigo Sampaio e Renan Bunij. Com esse resultado, Emilio sagrou-se campeão do Big Biker 2009 na categoria Sport Elite. Hoje eu tive bastante dificuldade, mas foi tudo bem. O percurso hoje estava bom, bastante travado, mas a disputa foi boa, disse Emilio, logo após terminar a prova. Ano que vem eu pretendo correr na Pro, e vamos ver no que vai dar, finalizou o biker.
Mulheres – A briga pelo título na categoria Pro Elite Feminina foi muito apertada. Lais Saes estava com vantagem de apenas dois pontos para Roberta Stopa, o que prometia um belo duelo. No final, Roberta chegou na primeira posição e Lais conseguiu apenas o terceiro lugar, deixando a pontuação igualada em 30 pontos, porém, o critério de desempate foi a vitória da última etapa, o que garantiu o título para Roberta Stopa.
Como em qualquer prova de Mountain Bike, acidentes acontecem. Mas na etapa de São Luis do Paraitinga nenhum acidente grave ocorreu. É uma grande preocupação nossa, trabalhar com segurança de circuito. Hoje nós trabalhamos praticamente com sete viaturas (carros de apoio), todas elas em pontos estratégicos do evento. Hoje temos um médico responsável na prova, e isso acaba dando tranquilidade para todo mundo do evento, declarou Flavio Ito, o Gonga , organizador do Big Biker. Para nós foi um saldo muito positivo e isso veio do sucesso das três primeiras etapas do Big Biker 2009, declara Gonga.
Este texto foi escrito por: Alexandre Ciszewski