Última etapa terá máxima de 1.715 m de altitude (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
A última e decisiva etapa do Big Biker, que acontece no dia 28 na cidade de São Luís do Paraitinga (SP) teve que passar por mudanças de última hora. A categoria Pró teve uma alteração no trajeto da prova, mas continuará com os 85 quilômetros programados.
O trecho entre a Serra do Quebra Cangalha com o Morro do Chapéu e Morro da Fazenda Grama tiveram que ser cortados por conta de uma passagem não autorizada em uma das fazendas nessa região.
Este intervalo continha uma das subidas mais duras da prova. A altimetria do Big Biker, que era de 2.092 metros, agora passa a ter apenas 1.715 metros. Com isso, o tempo total do líder deve diminuir em torno de 20 minutos, totalizando aproximadamente 3 horas de prova.
A categoria Sport continua com o mesmo percurso, com 66,5 quilômetros. Os participantes das duas categorias encaram logo de início uma subida de 3 quilômetros em asfalto. Outro ponto que pode definir posições na prova é na Serra do Mandutinho, com 2,7 quilômetros de subidas e 5% de inclinação.
A cidade de Lagoinha será o local de apoio para todos os competidores. De lá, todos retornam a São Luis do Paraitinga para a chegada na praça central. A categoria Sport “cortará” 18,50 quilômetros do percurso a partir do quilômetro 18, encontrando-se novamente com os atletas da Pró na altura do quilômetro 40,5.
Este texto foi escrito por: Webventure