Disputa será bastante acirrada. (foto: Divulgação)
A final do Circuito Brasileiro de Canoas Havaianas vai acontecer neste fim de semana (11 e 12/12), na Ponta da Praia, em frente ao Aquário Municipal, em Santos (SP). Serão disputadas as categorias OC6 (as tradicionais canoas para seis remadores) masculina e mista e OC1 (individual) masculino e feminina, além da amadora, para equipes iniciantes.
As provas serão feitas num circuito triangular, bem próximo da areia, proporcionando que o público acompanhe todos os detalhes. Serão percursos curtos, que devem gerar disputas acirradas, com 5 km para as canoas de seis remadores e 2,5 km para as baterias individuais.
Favoritos – Na categoria OC6 Masculina, a principal, duas equipes se destacam como favoritas. Uma delas é a Opium Máster (antiga Paulistano), formada por experientes canoístas como Fabio Paiva – 15 vezes campeão brasileiro de canoagem – e Sebastian Cuattrin participante de quatro Olimpíadas e 93 títulos nacionais no currículo.
A outra adversária de peso é a equipe Brucutus, de Bertioga (SP), com remadores jovens, mas com experiência internacional (a maioria já competiu no Mundial de Rafting). O capitão da Brucutus acredita no sincronismo de seus atletas. Sem dúvida, a equipe adversária tem remadores mais fortes fisicamente, com mais vivência, mas meu grupo tem mais conjunto. Treinamos diariamente e a molecada tem gana, raça, destaca Everdan Riesco, o mais experiente do time.
Vale lembrar a participação da equipe QuasarLontra de corrida de aventura, campeã do Ecomotion/Pro, a mais difícil corrida de aventura do Brasil, que também estará disputando a final do Brasileiro, mas na categoria Mista.
Este texto foi escrito por: Webventure