Foto: Pixabay

Final do Rallye do Agreste terá descanso nos Lençóis Maranhenses

Redação Webventure/ Offroad

Reconhecimento do percurso no Rallye do Agreste (foto: Divulgação)
Reconhecimento do percurso no Rallye do Agreste (foto: Divulgação)

No 5º Rallye do Agreste, prova válida como o Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade, novidade é o que não falta para os participantes da categoria Motos, Carros e Quadriciclos. Serão 1.300 quilômetros de percurso em quatro dias de prova, ao contrário da previsão que era de 1.800 km. A prova acontece de 11 a 18/9, entre os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

“Devido às dificuldades do terreno foi impossível manter os 1.800 km iniciais, principalmente por causa dos trechos de muita areia, formados por dunas e bancos”, informou o diretor da prova de carros, Detlef Altwig,

Ele passou 10 dias nas trilhas nordestinas e nortistas, acompanhado o diretor geral do Rallye do Agreste Joca Vidal. Detlef disse ainda que os participantes podem esperar uma prova cheia de diversidades, já que haverá trechos de velocidade média bastante justos, perfeito para testar os pilotos e navegadores que querem ser campeões brasileiros.

Logo no primeiro dia os competidores já encaram o trecho mais longo da prova, com 430 quilômetros, em que predominará serras e curvas fechadas, com trechos bem travados. Já no segundo dia, de Camocim a Parnaíba, os pilotos terão que acelerar bastante em estradas de piçarra.

No terceiro dia, o ponto alto será a passagem por Araiozes, ainda no Delta do Parnaíba, pegando depois trechos com muitos areais. No último dia, até Morros, que é o local de chegada da prova, haverá mais bancos de areia.

Descanso no final – A organização preparou uma surpresa agradável para quem gosta de competir mas também se divertir e conhecer as belezas naturais do país.

Depois do terceiro dia de intensa pilotagem e navegação, os pilotos e organização irão descansar nas proximidades do maravilhoso Lençóis Maranhenses, uma belíssima região que abriga o parque nacional de mesmo nome.

No último dia de prova (17/9), haverá quase 200 quilômetros de muita areia fofa, referências de difícil navegação que somadas ao calor e a tensão do último dia serão o cenário perfeito para definir os campeões brasileiros de rali de regularidade. A chegada é na capital do Maranhão, em São Luís.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: agosto 22, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure