O parapente do piloto Sargento. (foto: Divulgação)
A terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro na cidade de Encantados, no Rio Grande do Sul e contou com os melhores pilotos do sul do país e do Rio de Janeiro.
De acordo com a somatória de pontos, o grande campeão do campeonato foi o carioca Rochinha (RJ), seguido por Luciano Horn (RS), Flávio Pinheiro (RS) e Alfio Junior, o Sargento (RS), respectivamente.
O Sul-Brasileiro contou com três etapas, sendo as duas primeiras realizadas em Jacarezinho (PR) e Santo Amaro (SC). Esta foi a primeira edição da competição. Tivemos um campeonato de alto nível, com a participação dos melhores pilotos e provas bem difíceis, declarou o piloto Sargento.
Campeonato Gaúcho – Após conquistar o quarto lugar no Campeonato Sul Brasileiro de Parapente, Sargento quer agora o tricampeonato do Campeonato Gaúcho.
Ele foi campeão gaúcho em 2000 e 2003 e em 2002 foi vice. Sargento está na terceira colocação este ano. A diferença de pontos para o primeiro colocado é muito pequena, então ninguém pode prever quem será o campeão estadual, explicou. Caso venha a conquistar o tri-campeonato, o piloto vai ingressar em um time seleto do estado. Apenas dois pilotos já conquistaram três vezes o título de campeão.
A etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Parapente acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro em Sapiranga (RS).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 27, 2004