Webventure

Final do supercross acontece neste domingo


Massoud Nassar está a um passo do título. (foto: Divulgação)

A última etapa do Campeonato Brasileiro de supercross será disputada neste domingo (10/11), na cidade de Marilândia do Sul (PR). O mineiro Massoud Nassar Neto, campeão brasileiro e paulista de motocross 2002, lidera o campeonato com 62 pontos, nove a mais do que o seu companheiro de equipe, Jorge Balbi.

A temporada para Massoud foi repleta de desafios. Desde a sua contratação pelo Team Honda, no início do ano, ele recebeu a incumbência de desvendar os mistérios da Honda CR 450 F, de 4 tempos, que até então era uma novidade no cenário de competições brasileiras.

“A moto era sem dúvida uma incógnita, mas o maior desafio sem dúvida foram meus concorrentes. Jorge Balbi Jr. e Paulo Stédile foram extremamente competitivos e mostraram a evolução do nosso esporte. Com isto cada um de nós tentou correr do seu modo, atras dos prejuízos. Eu consegui estar numa boa fase de vida. Fiz tudo certinho e tive a sorte como aliada e assim espero terminar o ano. Mais um título não fará mal algum.” Comentou Massoud, que pretende oferecer o título de Campeão Brasileiro de Supercross a equipe Honda Mobil.

Categoria 125cc – Rossevelt Assunção é o líder da categoria com 65 pontos, 20 à frente do segundo colocado, Fábio Andolhe. O maior concorrente de Roosevelt no início do campeonato era Kristofer Florenzano, que na 3ª etapa sofreu um acidente e que agora ocupa a 3ª colocação.

80cc – Rafael Zenni é o atual líder da categoria e já conquistou o título brasileiro de motocross das 80 cilindradas. Categoria que Zenni se despede este ano. Em 2003, ele será um dos fortes concorrentes na categoria 125cc. A diferença de Zenni para o segundo colocado é de 24 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure