Webventure

Final do Terra Brasil nesta terça-feira

Direto de Venda Nova do Imigrante (ES) Após três dias e oito trechos especiais, o Terra Brasil 2004, 6ª etapa do Brasileiro e etapa final da Copa Baja, continua com os mesmos líderes. Nesta segunda-feira, Jean Azevedo (Petrobras/Lubrax), nas motos, Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobras/Lubrax), nos carros; e Ricardo Domingues /Nilo de Paula (Território 4×4) fecharam as três especiais do dia, com 166,2 km, seguem na frente da disputa e estão muito próximos do título do segundo maior rali do país. Jean lidera as motos com 5h02min42seg, quase cinco minutos à frente de José Hélio Rodrigues (ASW/Fox); Klever e Lourival têm 5h40min11seg, 5min15seg de vantagem para Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing); e Ricardo/Nilo soma 6h58min00seg, 23min38seg de vantagem para Carlos e Guido Salvini.

Nesta terça-feira, o Terra Brasil 2004 tem sua etapa final, com duas especiais, de 34,5 km e 65,7 km, e largada simultânea de pontos distintos. A maior preocupação para os pilotos é com relação às trilhas escorregadias, já que choveu muito na noite desta segunda-feira, tornando o percurso ainda mais difícil e técnico. A largada deverá será às 9 horas.

Jean Azevedo tem tudo para garantir o título brasileiro de 2004 e da Copa Baja Brasil nesta terça-feira. Ele venceu o dia de ontem com apenas um segundo de vantagem para Zé Hélio, mantendo a primeira colocação com folga. Se conseguir completar a etapa, sai do Espírito Santo com dois títulos. “Está mais próximo, sem dúvida. Mas só quero pensar nisso amanhã (terça), depois do final da prova”, declarou o precavido piloto. Na primeira especial, na categoria motos, o piloto Elias Campdelly caiu e fraturou o braço esquerdo. Socorrido rapidamente, ele já se recupera no hospital de Venda Nova do Imigrante.

Nos carros Klever Kolberg e Lourival Roldan estão muito próximos do segundo título na temporada, repetindo feito do Rally das Montanhas, em Socorro (SP). Na frente desde o Prólogo, em Cachoeiro do Itapemirim, no sábado, a dupla fechou o terceiro dia ganhando duas das três especiais, totalizando 5h40min11seg. “Conseguimos errar menos que os outros e acabamos ganhando o dia. O melhor de tudo foi ampliar a vantagem em relação ao segundo colocado. Nesta terça-feira, vamos com o pé em cima”, destacou Klever Kolberg.

Na disputa entre os caminhões, Ricardo Rodrigues e Nilo de Paula venceram os três trechos cronometrados do dia, aumentando a vantagem em relação a Carlos e Guido Salvini e praticamente garantindo o título do evento.

Os melhores na classificação geral após três atapas são:
Motos
1º. Jean Azevedo (SP), 5h02min42seg
2º José Hélio (SP), 5h07min48seg
3º Jackson Feuback (SC), 5h21min07seg
4º Dimas Mattos, 5h27min19seg
5º Sylvio Alves Barros Netto, 5h29min47seg

Carros
1o Klever Kolberg e Lourival Roldan, 5h40min11seg
2º Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, 5h45min26seg
3º Paulo Nobre e Dico Teixeira, 5h54min31seg
4º Ingo Hoffmann e Luis Carlos Palú, 6h00min21seg
5º Marlon Koerich e Joseane Koerich, 6h01min38seg

Caminhões
1o Ricardo Domingues e Nilo de Paula, 4h48min20seg
2º Carlos Salvini e Guido Salvini, 4h58min16seg

Este texto foi escrito por: Marcelo Braga