Depois de 41 provas, que envolveram mais de cinco mil atletas de 13 estados do país, chegará ao fim em março o Try On Adventure Meeting. Entre os dias 10 e 12, as 14 equipes de corrida de aventura irão disputar a grande final. Serão três dias de prova, que garantirão duas vagas para o Try On Spirit Team.
A aventura começa no Shopping Market Place, em São Paulo. E as novidades têm início já no primeiro dia, uma sexta-feira. As equipes irão disputar um prólogo, habitual de corridas off-road, para definir o horário de largada das equipes. No dia seguinte, os atletas vão até a cidade serrana de Paraibuna para a largada da competição, para valer.
Os organizadores esperam reunir as 50 melhores equipes do Brasil, em 24 horas de duração. Serão disputadas as seguintes modalidades: trekking, técnicas verticais, canoagem e mountain bike. Mais detalhes deverão ser conhecidos no dia 10/2, a partir das 22h30, quando ocorrerá o briefing, no hotel-pousada e camping Paraibuna.
A previsão é que a largada das equipes seja realizada entre a 1 hora e às 6 horas de sábado. O local da bandeirada final segue mantido em suspense e só será revelado momentos antes da prova.
Além do título nacional, estará em jogo no Try On Adventure Meeting um prêmio de R$ 20 mil para a campeã. A segunda colocada embolsará R$ 10 mil. Os dois times ainda ganharão a uniformização completa da marca.
Os participantes:
10/02 (sexta-feira)
15h às 18h – Prólogo para os atletas no no Shopping Market Place
– Um desafio vertical, no qual as equipes terão de completar percurso pré-definido pela organização. As equipes que participarem terão a oportunidade de largar com uma vantagem de até 15 minutos.
17h às 18h – Entrega dos mapas, race book e road book dos apoios
19h30 – Pré-briefing para esclarecimentos das equipes
20h – Deslocamente para a largada em comboio
22h30 – Briefing no hotel-pousada Paraibuna
11/02 (sábado)
Largada – o horário será anunciado no briefing da noite anterior
12/02 (domingo)
00h01 às 12h – final do evento e recepção das equipes
14h – premiação das equipes campeãs
Este texto foi escrito por: Webventure