Regina comemora convocação (foto: Divulgação)
A fisioterapeuta Regina Célia Reis Cuattrin, que cuida da seleção brasileira masculina de canoagem velocidade, acaba de ser convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a integrar o quadro de profissionais de saúde da delegação brasileira, durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Estou muito feliz com o convite que recebi. É um sonho que estou realizando, e só tenho que agradecer a Deus, a CBCa e ao COB pela oportunidade que estou tendo, comenta. João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, também comemora a convocação da fisioterapeuta: isso é mais um resultado positivo do trabalho que realizamos com a canoagem. Fato que deve ser comemorado por toda a canoagem brasileira.
Regina, que é esposa do canoísta Sebastián Cuattrin, irá juntamente com mais quatro profissionais, coordenará a clínica de fisioterapia do Pan, montada para atender os atletas brasileiros de todas as modalidades.
Mas o trabalho no Pan não afastará Regina da seleção de canoagem. Mesmo trabalhado na clínica de fisioterapia estarei diariamente com a canoagem, das 10 da manhã às 10 da noite, acompanhando os atletas, afirma.
Canoagem – Segundo a fisioterapeuta, a seleção de canoagem está pronta para os Jogos Pan-americanos. Nesse período de treinamento demos ênfase para o trabalho de prevenção de lesões, muito comuns na região lombar e nos membros superiores dos atletas. Contudo, a torcida brasileira pode ficar tranqüila porque na canoagem todos estão super preparados, afirma.
Mesmo estando ao lado do marido, Regina consegue separar a vida profissional da familiar. Temos que ser profissionais e saber separar essas coisas. Quando estamos trabalhando, o Sebastián é um atleta como todos os outros e não recebe nenhum tratamento especial por isso, finaliza.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 23, 2007