A ciclista Flavia Oliveira escreveu neste domingo (7) o seu nome na história do ciclismo brasileiro. A atleta carioca de 34 anos concluiu a disputa de resistência feminina dos Jogos Olímpicos, na sétima colocação e obteve desta forma o melhor do Brasil até hoje no ciclismo de estrada em Olimpíadas. Flavia completou os 136,9 km em 3h51min47, em uma prova que foi decidida nos 30 quilômetros finais, logo após o início da subida da Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca.
Após cruzar a linha de chegada, a atleta não se conteve de emoção e chorou com a sensação de dever cumprido, com a conquista do inédito top 10. “É simplesmente indescritível competir em casa e a cada quilômetro ouvir pessoas gritando meu nome e falando palavras de incentivo. Estou muito feliz. A prova foi duríssima e sei que terminei muito perto de lutar por uma medalha, foram apenas 20 segundos de diferença para a campeã”, destacou Flavia.
“Sei da importância desse resultado para o ciclismo feminino do Brasil e agradeço a oportunidade de poder representar a nossa seleção e principalmente a torcida que marcou presença”, agradeceu Flavia. Dentre as 68 ciclistas inscritas, apenas nove completaram a prova no mesmo minuto, o que ratifica o bom desempenho, que ficou à frente até da bicampeã olímpica Marianne Vos (HOL), nona colocada no Rio.
O percurso do ciclismo de estrada teve começo e fim no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, passando por bairros como Ipanema, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, além de passar pela Reserva de Grumari e pela tradicional Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca, local com uma linda vista da capital fluminense. “Ainda não caiu a ficha deste feito inédito de colocar meu País no top 10. Porque para mim era só meu trabalho, que faço com muito orgulho e paixão. Não fiz nada diferente do que teria feito em outra competição, mas representar bem o Brasil para mim foi fantástico. Mistura de satisfação, honra e orgulho por cumprir muito bem a missão”, destacou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 25, 2017