A sétima etapa do Rally dos Sertões 2004 terminou com uma surpresa entre as motos. Nesta quinta-feira (08/07), o piloto Flávio Carvalho foi o mais rápido na soma das duas especiais entre Babacal e Barreirinhas, no Maranhão, e venceu pela primeira vez na prova deste ano.
O piloto da Rally Team, a bordo de uma KTM, precisou de 2h26min25 para percorrer os 213 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas especiais. O segundo colocado foi Jean Azevedo, apenas 43 segundos menos veloz.
Na seqüência hoje chegaram Jakson Feubak em terceiro (a 0min53), Bernardo Magalhães em quarto (a 1min11) e Dimas Mattos em quinto lugar (a 2min54). Tiago Fantozzi, que foi a principal ameaça ao título de Jean Azevedo nos primeiros dias de rali, acabou apenas na sexta colocação, a 4min27.
As especiais tiveram um ingrediente indesejado aos pilotos: os acidentes. Boa parte deles aconteceu em função das pontes que marcaram presença durante quase todo o trajeto. “Por causa dos acidentes dos outros pilotos, comecei a prova muito tenso”, revelou José Eduardo Soares, 20º no dia.
Muito perto – Com somente mais dois dias a cumprir, Jean Azevedo segue com folgada vantagem no acúmulo dos tempos entre as motos do Rally dos Sertões. O piloto da equipe Petrobras/Lubrax soma o tempo de 17h44min46, com 1h09min12 à frente do vice-líder, Bernardo Magalhães.
Não tem mais o que fazer. A minha prova agora é só chegar, é tocar tranqüilo para chegar em Fortaleza, disse Jean Azevedo.
Vencedor nesta quinta-feira, Flávio Carvalho aparece em terceiro, com possibilidade de lutar pela segunda colocação. Mas não pretendo buscar a diferença para o Bernardo Magalhães. Meu objetivo é administrar a colocação na geral e faturar na Production, disse Flávio Carvalho.
Ele está a 1h18min17 de Jean Azevedo. Já Tiago Fantozzi, que é o quarto, está a 1h23min52 do primeiro colocado. A primeira especial foi exageradamente perigosa e eu não me dou bem nesse tipo de terreno. Já a segunda foi maravilhosa. Meu objetivo no Sertões era chegar entre os cinco na geral e por enquanto estou conseguindo, disse Dimas Mattos, atual quinto colocado.
Quadri – O piloto Carlo Collet venceu mais uma vez uma etapa do Sertões entre os quadriciclos nesta quinta-feira. Hoje ele registrou o tempo de 2h58min, com quase meia-hora de vantagem para o segundo colocado, Robert Naji Nahas.
Só faltam dois dias e, se nada der errado, é só comemorar. A estratégia é manter a calma e andar rápido, sem se distrair”, afirmou Collet, muito perto do título. “Amanhã é um dia que vai exigir muita atenção de todo mundo, acrescentou.
Classificação do dia
1) Flávio Carvalho – 2h26min25
2) Jean Azevedo – a 0min43
3) Jakson Feubak – a 0min53
4) Bernardo Magalhães – a 1min11
5) Dimas Mattos – a 2min54
Classificação geral após 7 etapas
1) Jean Azevedo – 17h44min46
2) Bernardo Magalhães – a 1h09min12
3) Flávio Carvalho – a 1h18min17
4) Tiago Fantozzi – a 1h23min52
5) Dimas Mattos – a 1h30min24
Este texto foi escrito por: Webventure