
Visual da Floresta da Tijuca local da etapa. (foto: Divulgação)
A Floresta da Tijuca foi o local de realização da segunda etapa da I Copa Rio de trekking, competição liga da à Liga Nacional, que aconteceu no fim de semana passado. Mais de 180 atletas, divididos em 29 equipes, percorreram oito quilômetro de trilhas.
Com cinco horas de duração, a prova contou com um percurso bastante rico, variando desde pontos bem altos com vistas maravilhosas da Cidade, até trechos de mata bem fechada próximo a áreas de riachos e grutas, mas sem grande dificuldades. Para esta etapa, preferimos exigir menos da parte técnica e diminuir o esforço físico, fazendo uma prova mais lenta. Assim, todos poderiam curtir mais a natureza e apreciar cada ponto da cidade, vista do alto da Floresta, a uma altura de 1.021 metros , explicou Paula Versiani, uma das organizadoras da copa.
O trekking está ganhando, cada vez mais, espaço no Rio de Janeiro. E os praticantes aprovaram a chegada do esporte. Sempre gostei do Trekking mas nunca pratiquei de uma forma muito organizada. Minha agenda vem sendo ocupada por ele, tomando o lugar de outros esportes como squash e mergulho, já que esta atividade combina cabeça, corpo e coleguismo. Vou continuar a praticá-lo aqui no Rio de Janeiro. Nossa equipe já está ansiosa para a próxima prova, comentou Peter Rodenbeck, 61 anos, integrante da equipe Outback II.
A I Copa Rio de Trekking conta com o apoio da Sub-Prefeitura da Cidade, assim como da Secretaria de Esportes e Lazer do Município do Rio de Janeiro. A próxima etapa está marcada para o dia 08 de abril, ainda sem local definido. Para mais informações acesse, www.enduroape.com.br
Veja abaixo a classificação da segunda etapa:
1) Outback I 529 pontos perdidos;
2) Orienteer Alpha 661 p.p.;
3) Os Muriçocas 795 p.p.;
4) Thalesmão 1.106 p.p.;
5) Celisa Admininstradora 1.740 p.p.;
6) Outback II 1.959 p.p.;
7) Azimute 1.985 p.p.;
8) Estação do Corpo Team A 2.144 p.p.;
9) Latitude Zero 2.468 p.p.;
10) Nulaçu 3.264 p.p.
Classificação geral da I Copa Rio de trekking após duas etapas
1) Orienter Alpha – 38 pontos;
2) Nulaçu – 23 pontos;
3) Engetrilhas / Outback I – 20 pontos;
4) Latitude Zero 19 pontos;
5) K-lango Trekking Team 18 pontos ;
6) Os Muriçocas/ Vamos Nós 16 pontos;
7) Thalesmão/ Spec/ Deluka 15 pontos;
8) Celisa Administradora 14 pontos;
9) Outback II 13 pontos;
10) Azimute 12 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 13, 2001