A cidade de Florianópolis, localizada em Santa Catarina, será palco da grande final do Campeonato de Rally Santa Catarina. A prova acontecerá no dia 11 de dezembro e terá as categorias Super Master, Graduados, Junior, Cidade e Passeio.
O campeonato, que está em seu ano de estreia, finaliza 2010 com a perspectiva de um fim de semana agitado e festivo para os campeões, que receberão os troféus. A direção técnica do evento, em parceria com o Jeep Clube de Florianópolis, já fez o levantamento da trilha da última etapa, esperando agradar a todos.
O percurso da última prova do ano passará por zonas rurais de São José, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz, contabilizando 140 quilômetros, com duração aproximada de quatro horas.
Segundo o levantamento feito por Wagner Souza, diretor técnico do evento, a etapa promete ser um pouco diferente das demais do campeonato. “A região tem características totalmente novas em relação às etapas anteriores, onde sempre foi possível realizar grande parte do roteiro em fazendas de reflorestamentos, bananais ou plantações de maçã”, afirmou ele.
“Em Florianópolis teremos um roteiro muito bonito e algumas surpresas aos navegadores e pilotos. A região é extremamente montanhosa, com altitudes que variam do nível do mar a 500 metros. O local possui muitas cachoeiras, hotéis fazenda e estradas rurais que ligam a pequenas propriedades que cercam a vizinhança, completa.
Em todas as categorias a briga pelo título está acirrada. Após as três provas realizadas estão na frente os seguinte competidores: a dupla Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, pela categoria Super Master, com 44 pontos totais.
Na Graduados, o título está próximo do piloto Paulo Roberto de Goes (38 pontos) e do navegador Leandro Riffel (30 pontos), líderes da categoria. Já Henry Ritter Kirt e Karina Baldasso estão em primeiro lugar da categoria Júnior, somando 49 pontos após as três etapas realizadas.
Além de percurso diferenciado a etapa de Florianópolis abrirá espaço para quem tem um veículo 4×4 original e nunca competiu uma prova de rali de regularidade. A categoria será chamada de Cidade e terá uma trilha especialmente projetada para estes competidores. Para os participantes da categoria Cidade, o roteiro está sensacional em trilhas que não oferecem risco de quebra ou danos a pintura e mecânica dos carros, a exemplo das outras categorias, afirmou Wagner.
Este texto foi escrito por: Webventure