Equipe Azul do Vento foi única no 4-way Pro; na foto vê-se a formação e o trabalho da cameraflyer Fernanda Kalassa (acima) (foto: Ric Neves)
Presidente Prudente – Céu aberto, bom público e disputa entre equipes de ponta e intermediárias. A 2ª etapa do Circuito Ford Ranger de pára-quedismo misturou esses ingredientes e agitou a cidade de Presidente Prudente ontem e hoje. A prova teve a cobertura do Webventure e também contou pontos para a primeira rodada do Campeonato Paulista. Mais de 15 mil pessoas conferiram tudo de perto no Aeroclube da cidade.
Apesar de ter contado com apenas uma equipe nas categorias FQL (Formação em queda livre) 4-way Pro e FQL 4-way Estreantes, a competição foi bastante disputadas entre os times de Sky Surf, Free Fly e Free Style.
Um ponto – Na Free Fly, a primeira colocação ficou com a equipe Circus, vice-campeã brasileira, o que já era esperado segundo os próprios competidores. As atenções se voltaram, então, para a disputa do segundo lugar, obtido pela Xtreme Radical.
A cena se repetiu na categoria Sky Surf. Com o título garantido para a T2, de Thiago Minniti e João Tambor, os mineiros da Cabeça de Vento disputaram acirradamente o vice com a dupla de Boituva Fun Jump, vencendo e faturando o vice por um único ponto de diferença. Destaque também para Luciana Rubertini e Renata Gailey, respectivamente primeira e segunda colocadas no Free Style, que pela primeira vez foi disputado no Circuito neste ano.
Ricardo Pettená, organizador do Circuito, considerou a etapa um sucesso, salvo pelo número de equipes – 11 – que compareceram. “A distância de São Paulo a Prudente pode ter afastado alguns times, mas a verdade é que tem menos gente competindo em FQL e ainda não sei qual o verdadeiro motivo nesta categoria que, no mundo, ainda é muito forte”, comenta. “Quem veio pode conferir uma área muito boa, não só para os atletas como para o público, que acompanhou tudo de perto aqui no Aeroclube.”
De olho no céu– O céu limpo, presente dado aos atletas durante todo o fim de semana a despeito do mal tempo que reinou até a mandrugada de sexta para sábado, fez com que os espectadores pudessem observar melhor a competição que deu um colorido todo especial ao céus da cidade. Todos puderam conferir não só o pouso dos pára-quedas, mas também o embarque e a decolagem dos competidores.
Além disso o domingo no Aeroclube contou com escalada em parede artificial, encontro de motociclistas, apresentações de ginástica e dança e o sorteio de brindes, tudo comandado com muito bom-humor pelo ´show man´ Biruta, figura presente em todas as etapas do Circuito.
Próximo desafio – A próxima etapa deve acontecer no feriado de 7 de setembro e inicialmente foi marcada na cidade de Piracicaba (SP), também valendo pelo Paulista. Pode haver mudanças no local. Houve pedidos para que fizéssemos a próxima etapa em Ubatuba, afirmou Pettená. Independente do lugar, e certo que haverá muita adrenalina e que você poderá acompanhar todos os detalhes aqui no Webventure.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: julho 29, 2001