Pick-ups enfeitam o test-drive em Goiânia. (foto: Enio Tavares)
O Ranger Day movimentou o fim de semana dos goianienses apaixonados por pick-ups. Durante dois dias, o público se aglomerou na pista off-road montada no parque Vaca Brava, em Goiânia, para experimentar a nova Ford Ranger, modelo 2005. Só no primeiro dia, mais de 300 pessoas visitaram o estande do fabricante. Se por um lado o conforto e robustez do novo modelo surpreenderam as pessoas que participaram do test drive, o volume de vendas superou as expectativas dos organizadores do evento. Na manhã de sábado, o saldo positivo já era de 30 veículos vendidos.
De acordo com Antônio Baltar Jr., gerente de produto e marketing da Ford para o Brasil, Goiânia é o maior mercado de pick-ups do País, superando inclusive São Paulo em volume de vendas. Apesar de sabermos da dimensão do mercado goiano, não esperávamos uma resposta tão positiva e tão rápida assim.
Segundo ele, os negócios fechados no sábado de manhã representaram 60% do total das vendas realizadas em Fortaleza nos dois dias do Ranger Day, realizado dias 14 e 15 deste mês na capital cearense. As taxas de financiamento mais atraentes (criadas especialmente para o evento) e a capota marítima (dada como brinde para os compradores de qualquer um dos modelos da nova Ranger) foram incentivos extras para quem fechou negócio no evento.
Depois de fazer o test drive, o produtor rural Welber Macedo não teve dúvida, trocou sua antiga pick-up pela nova Ranger, modelo XLS 4×4. Na opinião do agropecuarista Rodrigo Salles, para trabalhar no campo é preciso ter um veículo que encare de frente as más condições das estradas de terra e proporcione, ao mesmo tempo, a sensação de estar dirigindo no asfalto. Numa cabine como a da Ranger dá até para esquecer os buracos.
O calor de 35 graus foi um convite para os participantes do test drive aproveitarem o ar-condicionado da picape e explorar os obstáculos da pista off-road feita sob medida, seguindo o padrão Ford para este tipo de evento. Segundo Baltar, os organizadores criaram todas as condições de uma estrada precária para que o motorista pudesse explorar ao máximo os novos recursos e versatilidade da Ranger 2005. Para minimizar o excesso de poeira causado pelo tempo seco e calor da capital goiana e para aumentar o grau de dificuldade nos trechos de atoleiros foram gastos cerca de 30 mil litros de água por dia de evento.
Este texto foi escrito por: Enio Tavares